6 exercícios físicos ótimos para fazer em casa e perder peso rapidinho
Saiba como perder peso sem precisar sair de casa

Com a correria do dia a dia, encontrar tempo e recursos para frequentar uma academia ou seguir uma dieta restritiva pode ser um desafio para quem está determinado a perder peso.
No entanto, a boa notícia é que é possível alcançar resultados significativos sem sair de casa e com recursos simples disponíveis.
Conversamos com profissionais de educação física e compilamos uma lista de exercícios eficazes que podem ajudar quem precisa perder peso no conforto do lar:
EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA E PERDER PESO
1. Sequências de Polichinelos:
Ideal para começar o aquecimento e alongar os músculos, o polichinelo trabalha várias partes do corpo, incluindo panturrilha, quadríceps, glúteos, flexores de quadril, braços e pernas. Basta pular e abrir as pernas e braços simultaneamente.
2. Sequências de Agachamentos:
Essenciais para fortalecer as pernas, glúteos e abdominais. Comece com três séries de 15 repetições e aumente conforme a resistência melhora.
3. Exercício de Prancha:
Além de ajudar na perda de peso, fortalece os braços, caixa torácica e melhora a postura. Comece com três séries de 30 segundos e aumente gradualmente.
4. Séries de Abdominais:
Ótimos para reduzir medidas e fortalecer o abdômen. Faça variações entre abdominais tradicionais, pranchas laterais e oblíquos. Comece com três séries de 1 minuto com intervalos de descanso.
5. Pequenas Corridas:
Correr por pequenos períodos ajuda a queimar gorduras. Comece com 15 minutos e aumente gradualmente de acordo com sua adaptabilidade.
6. Flexões de Braço:
Fortalecem braços, ombros e peito. Faça três séries de 10 a 15 repetições, adaptando conforme sua capacidade.
Lembre-se sempre de consultar um médico e obter liberação para a prática de exercícios físicos antes de iniciar qualquer atividade. Cuide-se!
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”