Sexo queima mais calorias que exercício? Veja dicas para "se exercitar" transando

É possível se exercitar com prazer entre quatro paredes! Saiba quantas calorias se queima em média no sexo e como aumentar a perda calórica.

Publicado em 13/07/2024 às 21:02

Sexo "conta" como exercício físico?

Segundo estudos, fazer sexo é uma atividade física de média intensidade, e 25 minutos de transa queimam por volta de 70 calorias, de acordo com pesquisa da  Universidade de Montreal, no Canadá.

Em matéria do portal Terra, a especialista em sexualidade Isabela Cerqueira fala sobre os benefícios do sexo para a queima de calorias e como aumentá-la com algumas posições.

Confira a seguir!

Benefícios do sexo

Isabela Cerqueira destaca alguns benefícios do sexo para além do gasto calórico, como:

  • Redução do estresse
  • Melhora na qualidade do sono 
  • Liberação de hormônios de prazer

"Assim como acontece depois da prática esportiva, durante o sexo são liberados hormônios relacionados à sensação de recompensa, prazer e bem-estar, que geram a sensação de relaxamento e alívio", destaca a especialista.

Além disso, Isabela destaca que a frequência é uma aliada do prazer.

"Assim como no esporte, utilizamos a palavra prática ao se referir a sexo pois quanto mais fazemos, melhor desempenho podemos ter. Fazer sexo regularmente, além de ajudar no autoconhecimento do corpo, também estimula a região genital, com aumento de lubrificação, elasticidade da vagina e até no fortalecimento da musculatura da região", conta.

Como aumentar queima de calorias? 3 melhores posições para queimar calorias

Segundo Isabela Cerqueira, algumas posições favorecem um maior gasto calórico por demandarem uma maior atividade muscular.

"Algumas exigem isometria para manter a posição, outras, equilíbrio, além, claro, da atividade cardiovascular pelo esforço dos movimentos. Fazer sexo, dependendo de sua intensidade e posições, pode levar a um bom gasto calórico", destaca a profissional. 

Ela destaca na matéria do portal Terra, três posições que favorecem uma atividade física mais intensa da mulher:

1. Agachamento

Nessa posição, a mulher agacha sobre o homem deitado para que ocorra a penetração, permitindo que os músculos das pernas sejam bastante exigidos.

2. Batedeira

Semelhante a um abdominal infra (que conta com elevação de pernas), consiste em posicionar-se deitada de costas levantando as pernas e flexionando-as em direção à cabeça, enquando ocorre a penetração por cima.

3. Carrinho de mão

Semelhante à tradicional posição "de quatro", requer que a mulher sustente o corpo nos braços, colocando-se de quatro e depois esticando as pernas para que elas sejam apoiadas nas coxas do homem, que fica de pé, realizando a penetração.

Tags

Autor