5 posições sexuais perfeitas para queimar calorias na hora H segundo especialista

Sexo pode ser uma sessão extra de exercício cardio? Algumas posições sexuais fáceis de fazer ajudam de forma particular a perder calorias.

Publicado em 13/07/2024 às 19:07

Prazer e exercício ao mesmo tempo?

Relações sexuais podem trazer consigo um gasto calórico considerável. Em média, mulheres perdem cerca de 69 calorias nas relações sexuais, a uma taxa de 3,1 por minuto.

Em entrevista à revista Claudia, a pedagoga Claudia Petry, especializada em Sexualidade Feminina pela USP, algumas posições ajudam a aumentar o gasto calórico durante as relações.

E o melhor: são posições fáceis de fazer, sem grandes complexidades. Confira abaixo!

5 posições sexuais perfeitas para gastar calorias na hora H, segundo especialista

Foto: Freepik
Confira posições para surprender na hora do sexo. - Foto: Freepik

1. Conchinha

Nessa conchinha, os parceiros se deitam de lado, com a mulher à frente. 

"Ele a penetra por trás, enquanto ambos se abraçam. Essa posição permite uma estimulação mais íntima e aconchegante", revela Claudia Petry.

2. Missionário 

Muito conhecida, essa posição caracteriza-se pela penetração da mulher deitada de costas para a cama, com o homem por cima.

"Ambos podem ajustar a posição das pernas e a inclinação dos corpos para maior conforto e prazer", afirma a profissional, em entrevista à Claudia.

3. Conchinha anal

Semelhante à posição de conchinha tradicional, envolve a prática anal, que segundo Claudia Petry, pode envolver também o uso de brinquedos eróticos.

4. Posição do tesoura

Nessa posição, as duas partes envolvidas na relação entrelaçam suas pernas, friccionando suas genitálias.

"Elas podem estimular-se mutuamente, esfregando os genitais uma na outra, enquanto se beijam e se acariciam", aponta a psicóloga.

5. De pé

Pode ser feita com a mulher apoiada em uma parede, e garante maior intensidade e controle do movimento.

"O homem a penetra enquanto ambos se mantêm em pé, permitindo uma maior sensação de controle e intensidade", destaca a especialista

Tags

Autor