4 posições que mais dão prazer às mulheres no sexo

É possível maximizar o prazer! Algumas posições sexuais, seja por questões anatômicas ou que permitam o controle, trazem mais satisfação às mulheres.

Publicado em 13/07/2024 às 20:05

Todo o prazer para elas!

O orgasmo e a satisfação sexual feminina são temas debatidos cada vez mais abertamente, após décadas de negligência estrutural da sociedade sobre tópicos relacionados ao prazer das mulheres.

Entre as nuances da temática, há uma certa curiosidade sobre quais seriam as posições sexuais mais prazerosas para elas. 

Em entrevista ao jornal O Globo, a sexóloga Lu Angelo dá algumas dicas. Confira a seguir!

4 posições que mais dão prazer às mulheres no sexo

Foto: Freepik
Imagem ilustrativa de um homem cheirando uma mulher - Foto: Freepik

1. Posição Lótus

Caracterizada pelo homem sentado em posição semelhante à meditação e a mulher sentada em cima dele, com contato corporal e visual.

"Como os dois estão confortáveis, sentados e um de frente para o outro, os dois podem se beijar durante a penetração e o homem também pode excitar os mamilos da parceira para aumentar o prazer dela, por exemplo", destaca Lu Angelo.

2. Cavalgada invertida

Nessa posição, o parceiro se deita e a mulher se posiciona, por cima, de costas para ele, o que permite maior comando da movimentação e uma vantagem anatômica.

"Assim, a curvatura do pênis tocará o ponto G e a mulher fica mais à vontade para potencializar o prazer ao ter as mãos livres para estimular o clitóris", aponta a profissional.

3. Oral por cima

A mulher "monta" em cima do homem, que está deitado de barriga para cima. Ela posiciona seu órgão genital no rosto dele, para prática do sexo oral.

"Nessa posição, ela consegue controlar toda a intensidade do movimento e do prazer. A mulher pode colocar as mãos na parede para ajudar no equilíbrio ou segurar as mãos do parceiro, tendo ainda mais contato entre os dois", destaca a sexóloga. 

4. Cadeado em cima da mesa

Outra opção é a mulher se apoia em cima de uma mesa ou outro móvel, enlaçando, com as pernas, o quadril do parceiro.

Segundo Lu Angelo, essa posição permite "uma penetração profunda e controlável por meio de seus movimentos".

Dica extra para o máximo prazer feminino!

Na matéria do jornal O Globo, Lu Angelo aponta ainda que o conhecimento do próprio corpo é fundamental para que a mulher atinja o orgasmo.

"Quanto mais a mulher se permite a conhecer seu corpo e as zonas de prazer, mais ela está em contato com o próprio íntimo e, portanto, maior chances de conseguir o orgasmo."

"Quando nos conhecemos, oferecemos mais prazer ao outro também, porque nos permitimos mais a desfrutar dos nossos desejos. É deliciosa essa troca de sensações durante uma relação íntima", sintetiza a sexóloga.

Tags

Autor