Emagrecimento

Suco de beterraba com laranja emagrece rápido? Veja benefícios e receita

Saiba quais são as vantagens do consumo do suco na dieta

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 16/04/2024 às 13:15
Notícia

O consumo de sucos pode ajudar no processo de emagrecimento para quem está fazendo dieta e praticando atividades físicas. O suco de beterraba com laranja, por exemplo, pode ajudar a acelerar a queima de gordura.

A combinação dos dois ingredientes é muito nutritiva e, apesar de não haver comprovação científica de que o suco emagrece, a bebida pode trazer uma série de benefícios para a saúde.

Para um processo de emagrecimento saudável, é necessário consultar um nutricionista, praticar atividades físicas regularmente e ter uma alimentação adequada diariamente.

Benefícios do suco de beterraba com laranja

A beterraba é rica em fibras e ajuda no funcionamento do intestino. Além disso, ela também é capaz de fortalecer o sistema imunológico e dá mais energia para quem treina.

Conhecida pela alta concentração de vitamina C, a laranja também tem muito ácido fólico e potássio, que ajuda na absorção dos nutrientes, além de auxiliar o funcionamento do sistema digestivo.

A fruta tem baixo valor calórico e deve ser consumida com moderação.

Receita de suco de laranja com beterraba

Ingredientes

  • 1 cenoura picada
  • 1/2 beterraba média picada
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja

Como fazer

  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Coar o suco.
  3. Já pode consumir!

Fonte: Vitat

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor