EMAGRECIMENTO

Truques para perder peso de acordo com pesquisas de Harvard; Confira o ranking

Veja o ranking global de dietas essenciais para perder o peso.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 17/04/2024 às 14:09
Notícia

Perder peso é um dos objetivos mais procurados por pessoas que estão em busca de uma vida mais saudável e uma rotina equilibrada.

No entanto, com tantas dicas disponíveis na internet, é difícil saber qual caminho seguir. Pensando nisso, confira a seguir os melhores truques para perder peso, embasados em estudos de Harvard.

Segredos para perder peso, segundo Harvard

Os truques foram compartilhados no portal Soy Carmín. A primeira dica para o processo de emagrecimento é a adoção da Dieta Mediterrânica, que tem estado em primeiro no ranking de Harvard por quatro anos consecutivos. 

O que é a Dieta Mediterrânica?

Esse plano de alimentação consiste no consumo de frutas, verduras, legumes e peixes como hábito fundamental para alcançar um peso saudável.

Dieta DASH

Outra alternativa é a dieta DASH, feita para pessoas com pressão alta, que desejam regular a hipertensão de maneira saudável. Basta reduzir o consumo de sal e optar por laticínios que contenham um baixo teor de gordura.

Dieta flexitariana

De acordo com o ranking global de Harvard, a dieta flexitariana, que reduz o consumo de carne e favorece as frutas e vegetais, é uma das mais queridinhas para manter um peso saudável.

Dietas comerciais confiáveis

Além disso, outra dieta que está na investigação dos pesquisadores é "comercial". Entre os exemplos, estão "a dieta de pontos" da WW (anteriormente conhecida como Vigilantes do Peso) e a da Clínica Mayo.

Noom

Por fim, a universidade também incluiu a importância da rotina diária, além dos alimentos. Incorporar no dia a dia um estilo de vida focado em hábitos saudáveis, sem focar em dietas complicadas e que restrigem, pode ser a chave para o sucesso.

Evite truques como o "Whole30" ou a dieta cetogênica, que são conhecidas por serem mais difíceis de seguir. Dicas a mais:

  • Foque na melhoria da saúde;
  • Adote padrões de hábitos nutricionais sustentáveis;
  • Tenha o objetivo principal como a saúde do corpo, não apenas a perda de peso.

Tags

Autor