'Sentimental Value': filme rouba cena em Cannes e é favorito à Palma de Ouro com 19 minutos de aplausos

Filme norueguês é mais um trabalho do diretor Joachim Trier e da atriz Renate Reinsve, que já trabalharam juntos no sucesso 'A Pior Pessoa do Mundo'.

Publicado em 21/05/2025 às 21:33
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O filme norueguês Sentimental Value, do cineasta Joachim Trier, é, com certeza, o maior sucesso do 78º Festival de Cannes até agora.

A estreia do longa aconteceu na noite desta quarta-feira (21) e ele foi ovacionado após a exibição, com 19 minutos de salva de palmas, uma das maiores já registradas na história de todas as edições do Festival.

Apesar de ainda haver mais 3 dias de cerimônia, a crítica especializada já elege a obra de Trier como o melhor de Cannes.

A premissa cerca um drama familiar. As irmãs Nora e Agnes acabaram de perder a mãe. O pai delas, Gustav, um diretor de cinema reconhecido, aparece depois de muito tempo sem manter contato e diz que deseja gravar um filme na casa onde a mãe das duas, e sua ex-mulher, morava.

Daí em diante, o drama está instaurado.

Joachim repete a parceira com a atriz Renate Reinsve. Eles trabalharam juntos em 'A Pior Pessoa do Mundo' (2021), sucesso de crítica e bilheterua, que também estreou em Cannes em 2021 e rendeu Reinsve o prêmio de Melhor Atriz.

O elenco também conta com o vetereno Stellan Skarsgård, ator sueco e vastamente premiado e renomado em Hollywood; e Elle Fanning, atriz americana com currículo invejável.

Antes de Sentimental Value, o principal cotado para levar a Palma de Ouro, principal prêmio do Festival, era o filme brasileiro O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, que estreou no Festival no último domingo (18), e recebeu 13 minutos de aplausos.

Veja mais avaliações dos críticos sobre Sentimental Value:

 

Tags

Autor