'O Agente Secreto' será distribuído pela NEON, marca responsável por 'Parasita' e 'Anora'
A distribuidora carrega o recorde de 5 anos consecutivos ganhando o principal prêmio do Festival de Cannes, a Palma de Ouro. Saiba os detalhes.

Clique aqui e escute a matéria
Parece que o cinema brasileiro pode estar no cenário do cinema internacional mainstream pelo segundo ano consecutivo. Após o sucesso de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, na temporada de premiação 2024/2025, chegou a vez de O Agente Secreto brilhar lá fora.
Com estreia no Festival de Cannes no último domingo (18), o filme de Kleber Mendonça Filho acaba ter os direitos de distribuição nos Estados Unidos pela NEON, distribuidora mais ascendente de Hollywood, que está há 5 anos seguidos levando o principal prêmio do Festival, a Palma de Ouro.
A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (21) e é encarada como uma ótima notícia para a popularidade de O Agente Secreto. NEON carrega os Oscars na categoria de Melhor Filme com Parasita (2019) e mais rencentemente, Anora (2024). Ambos também vencedores da Palma de Ouro em seus respectivos anos de lançamento.
Seus outros três filmes vencedores da maior honra de Cannes também possuem destaque nas premiações mais famosas do mundo. São eles Titane (2021), Triângulo da Tristeza (2022) e Anatomia de Uma Queda (2023).
O sucesso da NEON não é difícil de ser compreendido: a distribuidora aposta nos filmes muito antes de entrarem no circuito público, e investe (muito) pesado na distribuição e no marketing, que se tornam ainda mais fortes durante a famigerada temporada de premiação, que inicia em novembro e encerra em março.
Kleber Mendonça Filho já comemora a parceira com a marca: