VIDA FIT

Treinos de cardio: Saiba quanto tempo deve fazer para queimar gordura abdominal

Conheça os benefícios e principais informações sobre a prática de exercícios cardiovasculares

Imagem do autor
Cadastrado por

Samara Cinobio

Publicado em 15/05/2024 às 7:33
Notícia

Você sabia que o cardio é um dos principais aliados do emagrecimento? Além disso, o treino cardio também é responsável pela definição e queima de gordura abdominal.

Se você já faz dieta e pratica exercícios regularmente mas não faz cardio, incremente-o na sua rotina de treinos e veja a diferença acontecer.

Isso porque, durante o treino de cardio, o corpo utiliza os carboidratos armazenados e a gordura como fontes de energia. Isso leva a um elevado consumo de calorias durante a atividade e, se praticado regularmente, pode contribuir para a perda de peso.

Mas, afinal, quanto tempo é preciso praticar exercícios cardiovasculares para queimar a gordura abdominal?

Cardio para secar a barriga

Para quem deseja perder peso, é recomendada a prática de exercícios aeróbicos após a hipertrofia. Sessões de 20 a 30 minutos são ideais, pois, com o glicogênio já reduzido, o corpo começa a usar a gordura como combustível, ajudando os músculos a sustentar atividades como a corrida.

A intensidade do exercício, isto é, o esforço empregado na execução da atividade, também desempenha um papel importante na queima de calorias e gordura, mesmo durante treinos mais curtos.

Para obter resultados significativos, a prática regular de exercícios cardiovasculares é essencial. Recomenda-se realizar esses exercícios de duas a três vezes por semana, intercalados com treinos de força.

Assim como em qualquer atividade esportiva, a consistência no treinamento é fundamental para melhorar a resistência física e alcançar uma maior queima de gordura.

Benefícios do exercício cardiovascular

  • Contribui para a redução dos níveis de colesterol, ansiedade e depressão;
  • Aumenta a disposição diária, resistência e melhora o humor;
  • Desenvolve a consciência corporal, coordenação motora e equilíbrio;
  • Previne doenças;
  • Ajuda no controle e perda de peso;
  • Aumenta a resistência muscular e favorece o desenvolvimento de músculos;
  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Fortalece o sistema respiratório.

Com informações do site Greenlife Academias.

SAIBA OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA AS TAXAS DE COLESTEROL, GLICOSE E TRIGLICERÍDEOS

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor