Sobremesa cremosa: mousse de milho fit
Esse mousse de milho fit é a sobremesa vegetariana perfeita para quem ama sabores exóticos, texturas incríveis e doces refrescantes fáceis.
Nas festas juninas o milho é o verdadeiro rei, presente em diversas receitas, tanto doces quanto salgadas. Mas você já imaginou uma sobremesa refrescante de milho? Esse mousse de milho fit vai te surpreender.
Essa maravilhosa sobremesa é perfeita para você se deliciar em uma tarde quente. Refrescante, cremosa e muito saborosa. Você vai ficar encantado por cada pedacinho dessa sobremesa fit.
Mousse de milho fit
Ingredientes
- 1 lata de milho verde escorrido (reserve a água do cozimento)
- 1/2 xícara de leite vegetal (coco, amêndoas, etc.)
- 1/3 de xícara de farelo de aveia
- 1/4 de xícara de mel
- 1 colher de sopa de chia (opcional)
- Canela em pó a gosto (para polvilhar)
Modo de preparo
- No liquidificador, bata o milho escorrido com 1/4 de xícara da água do cozimento reservada.
- Junte o farelo de aveia e a chia (se for usar) e bata novamente até obter uma consistência pastosa.
- Acrescente o leite vegetal e o mel, e continue batendo até ficar homogêneo e cremoso. Se necessário, vá adicionando aos poucos mais água do cozimento do milho, até atingir a textura desejada.
- Transfira o mousse para potinhos individuais ou um recipiente maior e leve à geladeira por no mínimo 2 horas, para firmar.
- Na hora de servir, polvilhe o mousse com canela em pó a gosto
Dica
Você pode incrementar o mousse com frutas vermelhas picadas, como morango ou framboesa, para dar um toque extra de sabor e frescor.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação nutricional. Para obter orientações específicas sobre dietas, receitas fit ou preocupações alimentares, é essencial consultar um nutricionista especializado.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”