Morre Susanne Bial, mãe de Pedro Bial, um dia após completar 101 anos

Psicanalista e mãe do apresentador faleceu nesta sexta-feira (4). Post do apresentador emocionou fãs e colegas em suas redes sociais.

Publicado em 04/07/2025 às 10:25
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Susanne Bial, mãe do jornalista e apresentador Pedro Bial, morreu nesta sexta-feira, 4 de julho, apenas um dia depois de completar 101 anos.

A notícia foi confirmada pelo próprio Bial em suas redes sociais, onde prestou uma emocionante homenagem à mãe. A causa da morte não foi divulgada.

“Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, escreveu o apresentador em um post no Instagram, acompanhado por fotos da mãe e registros familiares.

A publicação comoveu fãs, colegas e admiradores, que deixaram mensagens de carinho e solidariedade. Confira a publicação mais abaixo.

Quem foi Susanne Bial?

Nascida em Berlim, na Alemanha, em 1924, Susanne se mudou para o Brasil, onde construiu uma carreira respeitada como psicanalista. Ao longo de sua vida, tornou-se uma figura discreta, mas muito querida pela família e amigos.

No ano passado, ao completar 100 anos, Susanne ganhou um documentário produzido pelo neto, José Bial, intitulado Oma, que significa “avó” em alemão, lançado no Globoplay.

Em uma de suas raras aparições públicas, Susanne participou por vídeo do programa Encontro, da TV Globo, para homenagear o filho, na época em que Pedro Bial assumiu o comando do Linha Direta. “Pedro, meu querido, tenho muito prazer de ser sua mãe… Desejo, meu filho querido, sucesso!”, disse ela na ocasião, emocionando o público.

Tags

Autor