Dona Ruth recorre na Justiça para tentar reverter guarda de Léo, filho de Marília Mendonça

Mãe da cantora contesta decisão que deu a Murilo Huff a guarda unilateral e promete apresentar novas provas.........................

Publicado em 04/07/2025 às 9:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A disputa judicial pela guarda de Léo, filho da cantora Marília Mendonça, ganhou um novo capítulo.

Dona Ruth, mãe da artista, entrou com um recurso na última quinta-feira (3) contra a decisão que concedeu a guarda unilateral do menino a Murilo Huff, pai da criança. A informação foi compartilhada pelo portal Correio 24 Horas.

O processo corre em segredo de Justiça, mas a defesa de Dona Ruth contestou a decisão do juiz responsável pela tutela provisória. De acordo com os advogados, o parecer do Ministério Público foi contrário à mudança, considerando apenas o bem-estar e a saúde da criança.

A defesa criticou a condução do caso e afirmou que a decisão inverteu o lar referencial do menino sem uma base sólida, ignorando o histórico de convivência, afeto e cuidado que a avó manteve com Léo desde a morte precoce de Marília, em 2021.

Em nota, os advogados ressaltaram que Murilo Huff estaria usando a situação para se promover na mídia e expor desnecessariamente o menino. “A preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, diz o comunicado.

A defesa também criticou a exposição pública recente de Murilo com Léo, alegando que esse comportamento pode ser prejudicial à saúde emocional da criança. A avó segue em silêncio, mas deixou claro por meio de sua equipe jurídica que irá apresentar novas provas, prometendo que “existem muitas informações e provas que vão mudar totalmente o curso dessa ação”.

Caso antigo

A disputa pela guarda do menino já gerou polêmicas anteriores. Colunas afirmaram que Dona Ruth teria impedido as babás de informarem Murilo sobre o dia a dia do filho. Além disso, Murilo alegou que Léo chegou a passar mal sob os cuidados da avó, o que teria motivado o pedido de guarda.

Murilo Huff, que desde a morte da cantora divide os cuidados com a família dela, ainda não se pronunciou publicamente sobre o recurso. A decisão definitiva sobre a guarda de Léo segue indefinida.

Tags

Autor