Futuras rainhas da Europa mantêm grupo no WhatsApp para trocar confidências sobre a vida real
Princesas herdeiras compartilham conversas sobre privacidade, amizades e redes sociais em canal criado para apoio mútuo, bem coisa de filme!

Clique aqui e escute a matéria
As futuras rainhas de algumas das monarquias mais tradicionais da Europa encontraram um jeito moderno de se apoiar diante das singularidades de suas vidas: criaram um grupo de WhatsApp.
A informação foi revelada pelo jornalista e correspondente real Wim Dehandschutter à revista australiana The Australian Women’s Weekly e repercutida pelo Correio 24 Horas.
O grupo reúne jovens como Elisabeth, da Bélgica, Ingrid Alexandra, da Noruega, e Catarina-Amalia, da Holanda.
As três princesas conversam sobre temas que, para qualquer jovem, seriam comuns, mas que no universo da realeza ganham contornos diferentes: amizade, privacidade, redes sociais e o equilíbrio entre vida pública e pessoal.
Catarina-Amalia, princesa de Orange, afirmou que a ideia do grupo surgiu da identificação mútua entre elas. Ela destacou ainda que essas conversas ajudam a lidar com aspectos simples, mas desafiadores da rotina real, como a forma de cultivar amizades e usar redes sociais sem perder a privacidade.
O jornalista descreveu o grupo como uma “rede de apoio real construída pelas futuras rainhas”, e não descarta que outras herdeiras, como a princesa Leonor da Espanha, também façam parte dessa comunidade, ainda que seu nome não tenha sido mencionado diretamente.
Quem são as princesas que participam do grupo?
Catarina-Amalia, princesa de Orange (Holanda)
Aos 21 anos, é a primogênita do rei Willem-Alexander e da rainha Máxima. Primeira na linha de sucessão ao trono holandês, ela estuda política, psicologia, direito e economia na Universidade de Amsterdã e já participa de compromissos oficiais com mais frequência.
Elisabeth, princesa da Bélgica
Com 23 anos, Elisabeth é filha do rei Philippe e da rainha Mathilde. Considerada uma das herdeiras mais promissoras da Europa, ela concluiu graduação em história e política pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e atualmente cursa mestrado em políticas públicas na Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos.
Ingrid Alexandra, princesa da Noruega
A jovem norueguesa, também com 21 anos, é filha do príncipe herdeiro Haakon e da princesa herdeira Mette-Marit. Neste ano, ela se prepara para começar um bacharelado em artes na Austrália, com foco em relações internacionais e economia política.
As princesas, além de carregarem os títulos e as responsabilidades de suas casas reais, mostram que também enfrentam dilemas típicos da juventude.