CABELO

Tintura de cabelo para economizar: receita caseira com 3 ingredientes para tingir fio branco

Conheça essa misturinha fácil para se livrar de vez dos cabelos grisalhos sem sair de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Martiniano

Publicado em 03/06/2024 às 6:03 | Atualizado em 03/06/2024 às 6:06
Notícia

Para muitas mulheres, o processo do envelhecimento é realmente indesejado. Uma das consequências da idade é o surgimento de cabelos brancos, que algumas pessoas tentam disfarçar a qualquer custo.

Contudo, estar sempre retocando os fios pode ser caro e trabalhoso. Felizmente, existe uma misturinha caseira com apenas três ingredientes que pode facilitar a vida.

Essa receita economiza com a ida aos salões e evita muito gasto com tinturas e química. A melhor parte? Você provavelmente já tem os ingredientes em casa.

Como tingir os cabelos brancos em casa?

Reprodução/ iStock

Astrologia: qual a melhor fase da Lua para cortar os cabelos - Reprodução/ iStock

Você vai precisar de:

  • Café solúvel;
  • Tomate;
  • Azeite de oliva.

Para preparar, comece triturando e coando o tomate, para ficar apenas com o seu suco. Em seguida, misture-o com os outros ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Aplique o produto nos fios com a ajuda de um pincel e deixe-o agir de 45 a 60 minutos, para obter bons resultados.

Passado esse tempo, enxágue a mistura e lave os fios normalmente, com seu shampoo e condicionador rotineiros. Você pode repetir o processo uma vez por semana.

Fonte: TV Foco

Veja também: 5 benefícios da babosa para os cabelos

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor