6 cortes de cabelo que fazem mulheres de 40+ rejuvenescerem anos em minutos
Esses estilos são atemporais e faz as mulheres parecerem mais jovens
Ao atingir os 40 anos, é comum que mulheres sempre corram para a decisão de mudar o visual. E isso requer passos cuidadosos!
Existem alguns estilos de cabelo que não valorizam tanto a idade e, se você busca algo que fique descolado, mas que não force a barra, é preciso ter muito cuidado na escolha dos cortes.
A escolha equivocada pode acrescentar alguns bons anos à nossa aparência, obtendo o efeito contrário de buscar cortes de cabelo que rejuvenesçam e façam sentir confiantes.
6 cortes de cabelo que rejuvenescem
1. Bob:
Este corte, que é verdadeiramente atemporal, é constantemente reinventado com sutis detalhes de acabamento e estilo.
Seja o bob italiano, bob cat, blunt bob, flop ou jagged bob, todas essas variações têm em comum seu poder rejuvenescedor no rosto.
Adicionar algumas camadas ocultas pode proporcionar uma imagem fresca e jovial, especialmente para cabelos lisos e sem volume.
2. Long bob com franja:
Comprido até os ombros e reto, o long bob é um dos cortes mais eficazes para rejuvenescer a aparência.
Esse comprimento versátil permite tanto a praticidade do dia a dia quanto a possibilidade de penteados para ocasiões especiais.
Adicionar algumas camadas ocultas e uma franja leve pode multiplicar o efeito rejuvenescedor.
3. Shaggy:
Este corte oferece uma mudança de imagem notável, refrescando a aparência com suas camadas.
Começando com camadas curtas na parte superior para adicionar volume, o shaggy pode ser adaptado de acordo com as características faciais individuais, proporcionando um visual jovial e dinâmico.
4. Pixie:
Um dos estilos curtos mais populares, o pixie é altamente eficaz para reduzir a idade percebida do rosto.
Sua versatilidade permite uma variedade de estilos, desde descontraído até boyish, com topete ou cacheado, adaptando-se às preferências pessoais e características faciais.
5. Clavicut:
Com um comprimento perfeito para rejuvenescer o rosto, o clavicut é caracterizado por uma assimetria sutil, geralmente ligeiramente mais curto atrás.
Este corte adiciona movimento ao cabelo, estiliza o pescoço e o rosto, e é frequentemente desfiado para proporcionar textura e dinamismo.
6. Longo em camadas:
Manter o cabelo longo não é exclusividade da juventude. Cortar em camadas pode dar vida às madeixas longas, evitando que fiquem sem volume e lisas.
Desfiar as seções da frente pode criar uma forma que emoldura o rosto, contribuindo para uma aparência mais jovem e vibrante.
Essas opções de cortes de cabelo oferecem às mulheres entre 40 e 50 anos a oportunidade de experimentar estilos que as façam sentir-se renovadas e confiantes em sua jornada de envelhecimento.
*Com informações de Metro World News.