Pilates

PILATES NA PAREDE FUNCIONA? Veja benefícios e aprenda 4 exercícios para fazer em casa

Saiba tudo sobre pilates na parede

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Martiniano

Publicado em 21/12/2023 às 15:22
Notícia
X

O pilates é uma atividade física que que beneficia o corpo e a mente, proporcionando flexibilidade, fortalecimento dos músculos e controle da respiração.

O pilates na parede é uma variação dessa prática, com a utilização da parede para executar os exercícios. Os treinos fornecem alinhamento da postura, estabilidade e equilíbrio.

Não são necessários equipamentos para fazer pilates na parede, apenas o peso do corpo e a resistência da própria parede.

Benefícios do pilates na parede

Pexels

Pilates - Pexels

  • Fortalecimento dos músculos: o pilates trabalha todo o corpo, levando ao fortalecimento e equilíbrio da musculatura
  • Melhora da postura: o pilares ajuda a corrigir a postura, alinhando o corpo e auxiliando no tratamento de dores nas costas
  • Aumento da flexibilidade: o pilates promove alongamento e flexibilidade, melhorando o desempenho em esportes e atividades do dia a dia
  • Alívio de estresse: o pilates combina respiração e movimentos, proporcionando relaxamento

5 exercícios de pilates na parede

1. Agachamento na parede

Encoste as costas na parede, afaste os pés na largura dos ombros e flexione os joelhos.

Desça o corpo até formar um ângulo de 90 graus, segure por alguns segundos e suba novamente. Repita o exercício entre 10 e 15 vezes.

2. Prancha na parede

Fique de pé em frente à parede. Coloque as mãos nela, alinhadas com seu ombro e incline o corpo para a frente, com os braços estendidos e as pernas separadas.

Mantenha a posição por entre 30 e 1 minuto. Repita o exercício de 3 a 5 vezes.

3. Extensão de braços

Fique de frente para a parede, com os pés afastados na largura dos ombros. Posicione as mãos na parede, na altura dos ombros. Incline o corpo para a frente, com as pernas esticadas.

Flexione os cotovelos e leve o peito até a parede. Repita o movimento de 10 a 12 vezes.

4. Elevação de pernas

Se deite no chão e apoie as costas na parede. Estique as pernas na vertical ao longo da parede e estenda-as em direção ao teto. Deixe as pernas elevadas por alguns segundos e abaixe.

Repita esse movimento entre 10 e 15 vezes.

Fonte: Revista Pilates

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor