CABELOS CACHEADOS

Melhor hidratação para cabelo cacheado ressecado e com frizz com apenas 3 ingredientes

Receita caseira para hidratar os fios cacheados com poucos ingredientes.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 17/04/2024 às 14:54

Todos os tipos de cabelos costumam exigir cuidados específicos diários, focados em manter uma boa saúde e a definição dos fios. No entanto, os cacheados podem necessitar de uma atenção ainda maior.

Mais abaixo, conheça a melhor hidratação caseira para cabelos cacheados, ideal para combater o frizz e dar brilho aos cabelos.

Receita para hidratar os cabelos com abacate e mel

O tratamento caseiro, publicado no portal Nova Mulher, leva apenas 3 ingredientes, com um preparo extremamente simples. Confira:

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro;
  • 2 colheres de sopa de mel puro;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo:

  1. Com o abacate descascado, retire o caroço e amasse-o em um recipiente até ficar cremoso. Acrescente o mel e o azeite.
  2. Misture todos os inredientes muito bem e parta para a aplicação nos cabelos, que devem estar limpos e úmidos.

Aplicação:

Divida-o em partes para facilitar o uso da máscara. Aplique em todo o cabelo, focando especialmente em regiões mais ressecadas.

Faça leves massagens no couro cabeludo com a ponta dosdedos, estimulando a circulação sanguínea. Deixe agir por cerca de 30-45 minutos e, se desejar, coloque uma touca de banho para potencializar os efeitos da hidratação.

Leia também: Truques para perder peso de acordo com pesquisas de Harvard; Confira o ranking

Por fim, enxágue os cabelos com água morna. Remova a máscara e continue com o seu condicionador comum para finalizar a hidratação.

Outra dica é o uso de produtos como leave-in ou creme para pentear para ajudar na definição, além do uso de difusores com temperatura baixa para evitar possíveis danos aos fios. 

Tags

Autor