4 exercícios mais indicados para emagrecer rápido

Conheça algumas dicas e opções de atividades físicas práticas, eficazes e seguras para perder peso, indicadas por influenciadores fitness

Atualmente, a internet e as redes sociais são muito utilizadas para acompanhar treinos, dicas de exercícios e truques para emagrecer ou definir o corpo.

Essa busca pode levar o usuário a diversos vídeos e perfis, com uma grande quantidade de informação. Mas será que todas elas são realmente eficazes?

A CNN Brasil selecionou dicas baseadas em recomendações dos principais influenciadores fitness brasileiros, separando quatro opções de exercícios que realmente funcionam.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Nos vídeos pesquisados, quatro exercícios foram mais frequentes:

1. Agachamento com salto:

Exercício dinâmico, mas com potencial semelhante ao de outros tipos de agachamento, até os menos complexos.

2. Salto na caixa:

Exercício executado saltando em um banco ou caixa. Apesar de emagrecer, o exercício não é recomendado para iniciantes, pois flexionam muito as articulações.

3. Treino HIIT:

O treino chamado de High Intensity Interval Training é caracterizado por exercícios intensos intercalados com períodos de descanso.

Por demandar alto esforço, a prática pode gerar desprazer em iniciantes, apesar de ser rápida.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

4. Burpee:

Esse exercício, por ter uma alta intensidade, também pode acabar desestimulando iniciantes.

4 truques para incorporar o exercício físico na rotina todos os dias

Ler Mais

Fonte: CNN Brasil

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”