Exercícios para emagrecer: 3 atividades físicas para eliminar a gordura abdominal

Quando se trata de perder peso e tonificar o corpo, a gordura abdominal costuma ser uma das áreas mais desafiadoras. No entanto, incorporar exercícios específicos pode ajudar a direcionar e eliminar essa gordura teimosa.

Se você está determinado a conquistar um abdômen mais definido, continue lendo para descobrir essas práticas que podem transformar sua rotina de exercícios e sua composição corporal!

Apenas fazer abdominais não é suficiente para eliminar a gordura abdominal permanentemente, mas pode ajudar a reduzir o tamanho da região. O foco deve ser eliminar a gordura subcutânea que recobre os músculos abdominais, para que eles se tornem visíveis.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Treino para eliminar a gordura abdominal - 3 níveis de exercícios

Nível 1 - Iniciante:

Na posição de quatro apoios, contraia o abdome como se quisesse trazer o umbigo em direção às costas. Mantenha por alguns segundos e faça várias respirações diafragmáticas. Mantenha a coluna estável e faça 4 séries de 30 segundos, repetindo 3 vezes.

Nível 2 - Intermediário:

Coloque as mãos sob a região lombar e contraia fortemente o abdome, como se pressionasse as mãos. Estenda uma perna e alterne lentamente, mantendo a pressão sobre as mãos. Faça 4 séries de 30 segundos, descansando pelo menos 2 minutos entre as séries.

Nível 3 - Avançado:

Mantenha o quadril neutro, os braços e pernas estendidos. Faça uma respiração diafragmática e mantenha o abdome bem contraído, levando o umbigo em direção às costas. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos e repita 4 vezes.

6 exercícios para treinar as costas em casa

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Fonte: Terra

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”