O que fazer quando surgir uma espinha? Especialista revela dicas de produtos e técnicas para se livrar da acne

Temida por muitos, as espinhas costumam ser comuns em uma fase de puberdade, no entanto, podem acabar acompanhando até mesmo a fase adulta.

De acordo com a demartologista Vivian Simões, a ocorrência maior das espinhas durante a adolescência tem um motivo científico! Conforme o corpo passa por transformações hormonais, é comum que haja um aumento da oleosidade no rosto.

Quando crescemos, elas costumam aparecer mais inflamadas em regiões como queixo ou pescoço. "Normalmente a acne tem uma condição causadora específica, uma delas é o estresse, mas também podem surgir por conta de ovários policísticos, alteração hormonal, uso de suplementos de vitamina B em excesso ou uso de cremes com alta oleosidade", afirmou Vivian.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Apesar da tentação de esperemer seja real, é preciso resistir! Para evitar o contato com a espinha dessa forma, a especialista aponta algumas dicas para ter uma pele limpa:

Aposte na skincare

Os cuidados com a pele, como é conhecido o skincare, começaram a alavancar um fenômenos nas redes sociais. Essa etapa é essencial para manter a saúde da pele, além de manter uma alimentação adequada e um sono de boa qualidade.

"Além disso, em consultório utilizamos alguns ácidos para desobstruir os poros e também diminuir a oleosidade", revela.

O que fazer quando surgir uma espinha?

Em primeiro lugar, lembre de não espremer para evitar marcas de cicatriz ou a inflamação, o que pode aumentar o tempo de recuperação da espinha. Confira outras alternativas:

Dicas

O ideal é utilizar secativos feitos à base de ácido salicílico. Evite pegar sol e também cuidado ao escolher o protetor solar. Procure por opções que diminuam a oleosidade.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

"Dependendo do tipo de pele do paciente e do tipo de acne, mais ou menos inflamadas indico os cremes à base de ácido salicílico que tem como objetivo secar a lesão. Eles podem ser em forma de creme ou de adesivos se ativos", finalizou.

Chá mágico para ter pele macia e cabelos fortes: aprenda a fazer bebida 2 em 1

Ler Mais

Fonte: Vogue.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”