Páscoa Fit: Aprenda a fazer ovos de chocolate saudáveis e deliciosos para comer sem culpa!

A temporada da Páscoa muitas vezes é associada a sobremesas deliciosas e tentações irresistíveis, mas isso não significa que precisamos comprometer nossos objetivos de saúde e bem-estar.

Com a crescente conscientização sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis, o ovo de Páscoa fit pode ser uma execelente alternativa saborosa e nutritiva para celebrar essa ocasião especial.

A receita é ensinada pela nutricionista Thaisa Leal, com ingredientes simples e um passo a passo super descomplicado!


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Ingredientes:

100g de chocolate 70%; 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado; 5 colheres de sopa cheias de coco ralado fino sem açúcar; Leite de coco até dar a liga; 1 colher de adoçante (opcional).

Modo de preparo:

Comece derretendo o chocolate em banho-maria, para depois colocá-los em uma forma própria para ovos de páscoa. Espalhe uniformemente até cobrir toda a forma.

Leve para geladeira até endurecer, por cerca de 5 minutos. Em seguida, coloque mais uma camada de chocolate e repita o processo.

Agora, para o recheio, basta misturar o coco ralado, o leite de coco e o leite desnatado e, caso queira, o adoçante. Misture bem e vá acrescentando o leite de coco aos poucos até dar a liga.

Desenforme o chocolate e coloque o recheio para finalizar o seu delicioso ovo de páscoa fit! Se desejar, coloque decore com um restinho de coco ralado.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Ovo de Páscoa caseiro super fácil com apenas UM ingrediente! Confira receita rápida

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”