Treino funcional emagrece? Conheça os principais benefícios
Para cada pessoa, um treino funcional é diferente, avaliando o que cada pessoa faz durante o dia a dia.
Exemplo: alguém que trabalha em um escritório de frente para o computador precisa de um treino diferente de quem trabalha em uma linha de produção.
Portanto, irão ocorrer compensações musculares e fortalecimentos específicos para cada atividade.
Com isso, todos podem realizar estes exercícios segundo as limitações corporais, especificidades e objetivos de cada indivíduo.
Os movimentos realizados devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados.
Com o treinamento funcional é possível melhorar o tônus ??muscular, aumentar a massa muscular e reduzir o percentual de gordura, ajudando a modelar o corpo.
Ao movimentar muitos músculos no mesmo exercício, também aumenta a frequência cardíaca, otimiza a queima de calorias e ajuda a perder peso.
A prática pode ser feita com personal trainer, mas vem ganhando espaço também em muitas academias, que passaram a oferecer a modalidade.
Benefícios do treinamento funcional
Além de ser uma boa alternativa para quem quer emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional melhora a postura, flexibilidade, coordenação motora, força, aptidão cardiovascular e muscular.
Para iniciantes, é indicado treinar de duas a três vezes por semana. É importante fazer uma consulta médica antes de começar a fazer qualquer atividade física, para avaliar seu estado de saúde.