Exercícios para glúteos e pernas em casa: Veja os melhores exercícios para fortalecer as pernas em casa

Manter a forma e cuidar da saúde não precisa ser complicado, mesmo sem acesso à academia.

Em tempos desafiadores, a opção de malhar em casa ganha cada vez mais destaque. Confira um guia prático com 10 exercícios para fortalecer as pernas e o bumbum.

1. Afundo Perfeito:

O afundo é um clássico para trabalhar glúteos e pernas. Dê um passo à frente, flexione o joelho e desça formando um ângulo de 90 graus. Lembre-se de manter os pés alinhados com os quadris e a coluna ereta. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

2. Alongamento de Coxa:

Coloque um pé à frente, incline o tronco para frente, tente alcançar o pé e puxe em direção ao corpo. Mantenha a postura por 20 segundos e alterne a perna da frente.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

3. Avanço na Cadeira:

Apoie um pé na cadeira, mantendo o pé de trás com a ponta no chão e joelhos flexionados a 90 graus. Suba na cadeira sem dar impulso com a perna de trás. Faça 3 séries de 10 repetições alternando a perna.

4. Afundo na Cadeira:

Variação do afundo clássico. De costas para a cadeira, apoie a ponta de um pé na cadeira e mantenha o outro no chão. Flexione o joelho da perna no chão, mantendo a coluna ereta. Faça 3 séries de 10 repetições, alternando a perna de base.

5. Agachamento Cadeira:

De frente para a parte de trás da cadeira, mantenha os pés paralelos e a coluna ereta. Segure na cadeira e desça até 90 graus. Repita 20 vezes em 3 séries.

6. Agachamento 45 Graus:

Com os pés juntos e calcanhares juntos, dê um passo para o lado mantendo os quadris alinhados. Para intensificar, segure um pesinho à frente. Faça 3 séries de 20 repetições alternando as pernas.

Seguindo esses exercícios simples, é possível manter a forma sem sair de casa.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Qual o exercício que emagrece mais rápido na academia? Confira o que dizem os especialistas

Ler Mais

Fonte: GauchaZH

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”