Qual a melhor maneira de consumir a ora-pro-nóbis? Veja como consumir ora-pro-nóbis para aproveitar todos os seus benefícios

A ora-pro-nóbis, planta conhecida por sua versatilidade e riqueza nutricional, está conquistando espaço nas dietas saudáveis.

Se você está se perguntando como incorporar essa PANC (Planta Alimentícia Não Convencional) em sua alimentação, temos as dicas certas para você!

1. Farinha de ora-pro-nóbis

Transforme as folhas desidratadas em uma farinha poderosa. Basta triturá-las no liquidificador ou processador até obter uma consistência fina.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Essa farinha pode ser utilizada em diversas receitas, agregando valor nutricional aos pratos.

2. Chá Revigorante de ora-pro-nóbis

Desfrute de um chá relaxante com as folhas de ora-pro-nóbis. Basta ferver a água, adicionar as folhas e deixar descansar.

Adoce a gosto com açúcar demerara ou mel para uma experiência ainda mais saborosa.

3. Suco Verde Energizante com ora-pro-nóbis

Incremente seu suco verde com ora-pro-nóbis! Combine as folhas com água, limão, gengibre e sua fruta favorita. Bata tudo no liquidificador e, se preferir, coe para obter um suco refrescante e nutritivo.

4. Salada Vibrante com ora-pro-nóbis:

Transforme sua salada em uma explosão de nutrientes adicionando ora-pro-nóbis. Misture as folhas com agrião, espinafre, tomate, cebola roxa, gergelim e muçarela de búfala.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Tempere com azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino a gosto.

5. Omelete Nutritivo de ora-pro-nóbis

Torne seu café da manhã mais nutritivo com um omelete de ora-pro-nóbis. Bata ovos, adicione as folhas picadas e outros ingredientes de sua escolha. Asse em fogo baixo para uma refeição saudável e deliciosa.

Fonte: Site Minha Vida

Ler Mais

O que é ora-pro-nóbis é para que serve? Conheça os principais benefícios e nutrientes desta planta

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”