Suco de goiaba prende o intestino? Confira seus benefícios e seus efeitos

A princípio, a goiaba é bastante conhecida por afetar o nosso intestino. O problema é que as pessoas costumam confundir a forma em que ela exerce esse efeito.

E a confusão fica ainda maior quando se trata do consumo do suco de goiaba ao invés da fruta in natura. Confira a seguir se o suco de goiaba prende o intestino.

Benefícios da goiaba para a saúde


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Mantém a pele protegida:

O licopeno na goiaba atua como antioxidante, proporcionando uma proteção eficaz contra os raios solares e retardando o envelhecimento da pele.

Melhora a imunidade:

Comumente, ao abordarmos as fontes de vitamina C, nossa mente logo associa às frutas cítricas, como limão e laranja. Mas, a goiaba também se destaca como uma boa fonte desse nutriente indispensável para a eficácia do sistema imunológico.

Protege a saúde cardiovascular:

A sinergia entre fibras e antioxidantes mostra eficácia significativa na redução da pressão arterial e nos níveis de colesterol, proporcionando benefícios ao sistema cardiovascular.

Ajuda no emagrecimento:

A goiaba, sendo uma fruta leve e com baixo teor calórico, proporciona uma sensação de saciedade aprimorada após as refeições, graças às suas fibras.

Suco de goiaba prende o intestino?

O suco de goiaba, geralmente preparado com a polpa da fruta e diluído em água, preserva as propriedades antidiarreicas e antiespasmódicas da goiaba in natura, agindo como um agente para prender o intestino.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Vale usar a goiaba e seu suco com cuidado, considerando que a fruta in natura pode soltar o intestino, sendo adequada para quem sofre de constipação intestinal, enquanto o suco, por sua capacidade de prender o intestino, é recomendado para pessoas com diarreia.

Dieta para emagrecer rápido: saiba como fazer uma dieta saudável

Ler Mais

Fonte!

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”