Laranja ajuda a diminuir colesterol ruim? Conheça os benefícios da fruta

A laranja é uma das frutas mais populares do Brasil, marcando presença na sua forma de suco, em receitas e na sua forma natural de fruta.

Além de ser apreciada por seu sabor cítrico e adocicado, essa fruta é repleta de propriedades benéficas para a saúde.

Rica em vitamina C, a laranja é sempre lembrada quando o assunto é fortalecer a imunidade, mas seus benefícios para a saúde vão além.

IR PARA SOCIAL1

Um dos benefícios da laranja é a sua capacidade de ajudar a diminuir e controlar o colesterol ruim do sangue.

O colesterol é um tipo de gordura presente no nosso corpo, e é indispensável para a nossa saúde, mas quando o colesterol do tipo LDL (o tipo ruim) está em altos níveis, há riscos para a saúde.

Isso ocorre porque altos níveis de colesterol ruim aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose e o infarto.

Por isso a importância de adotar hábitos de vida saudáveis, com a prática de exercícios e uma alimentação equilibrada. E dentre isso, inclui-se o consumo de laranja.

Isso porque a laranja é rica em flavonoides, uma substância que limita a absorção do colesterol no intestino, ajudando a diminuir os níveis de gordura no sangue.

IR PARA SOCIAL1

Outras substâncias presentes na laranja também atuam no combate ao colesterol ruim, como a vitamina C, o betacaroteno e suas fibras, que também ajudam a diminuir a absorção de colesterol no intestino.

Para obter o máximo de benefícios da laranja, o recomendado é consumi-la em sua forma natural de fruta, pois desse modo todas as suas propriedades são preservadas.

Fonte

Viva Bem

Ler Mais

Também pode interessar

Sucos para combater a inflamação do corpo

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1-new

IR PARA SOCIAL1

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories