A busca por um estilo de vida mais saudável e um corpo em equilíbrio passa por diversas estratégias, e os chás para emagrecer têm ganhado destaque nesse caminho.
Com propriedades diuréticas, termogênicas e digestivas, algumas infusões podem ser excelentes complementos para quem busca reduzir medidas, especialmente na região abdominal.
É importante lembrar que os chás não são mágicos e servem apenas como um complemento na dieta.
Combine essas bebidas deliciosas com uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
Melhores chás para emagrecer
Em entrevista com o portal Minha Vida, o nutricionista Randhall Bruce Carteri explicou que a adição dos chás pode proporcionar benefícios que ajudarão no emagrecimento.
Veja a listinha dos chás que podem ser consumidos para perder barriga:
1. Chá verde
O chá verde é uma das principais opções para quem deseja emagrecer devido à sua forte ação termogênica.
A presença de catequinas e antioxidantes naturais acelera o metabolismo e a perda de gordura.
As suas ações diurética promove o aumento da produção de urina, reduzindo a retenção de líquido.
2. Chá de dente-de-leão
Esta bebida possui forte ação diurética, ajudando a reduzir a retenção de líquido e inchaços.
A infusão é conhecida pelo efeito contra a obesidade, já que trabalhos científicos, como o publicado no periódico Foods, indicaram que a raiz da planta pode atuar inibindo a formação de células de gordura.
3. Chá de cavalinha
Por fim, o chá de cavalinha é conhecido por ser fonte de flavonoides. A bebida possui ação diurética e anti-inflamatória natural.
Esta planta medicinal ainda têm um efeito detox, que auxilia na eliminação das toxinas do organismo.
VEJA TAMBÉM: Chá com 4 ingredientes para emagrecer rápido!
Como consumir os chás para emagrecer?
De acordo com o nutricionista, é extremamente importante que os chás para emagrecer sejam incorporados na dieta com o auxílio de um profissional, que poderá entender melhor quais as necessidades individuais de cada paciente.
"O consumo de chás deve ser organizado no plano alimentar de acordo com a preferência individual, sendo mais comum no café da manhã ou em lanches diurnos. O ideal é evitar o alto consumo à noite, pela quantidade de cafeína e pelos efeitos diuréticos", orienta.
Lembre-se também de consumi-los sem açúcar para aproveitar todos os seus benefícios e consulte um profissional de saúde para orientações personalizadas.