Queridinha de quem busca bem-estar, a água em jejum pela manhã pode ser uma poderosa aliada na sua jornada para emagrecer. Mas não basta apenas um copo!
Existem formas estratégicas de potencializar esse hábito simples e alcançar resultados ainda melhores.
Quer saber como? A seguir, vamos apresentar três truques eficazes para emagrecer com água em jejum!
Beber água em jejum
Segundo o portal Minha Vida, o consumo da água ao acordar pode ser um alarme para o seu metabolismo, aumentando a queima calórica durante todo o dia e acelerando o metabolismo em até 25%.
"O principal motivo de tomar água pela manhã é purificar e eliminar toxinas do organismo. Além disso, após horas de sono seu corpo está desidratado, não importa o quanto de água que você tomou no dia anterior", explica a médica especializada em terapia ortomolecular, Sara Bragança.
Apesar disso, o nutrólogo Reginaldo Rena ressalta que é de extrema importância fazer um desjejum completo e nutritivo, principalmente se você for realizar algum tipo de atividade física pela manhã.
Formas de emagrecer bebendo água em jejum
1. Água morna
A água quente em jejum pode ajudar no funcionamento metabólico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.
"Segundo a medicina oriental, a água quente ajuda na digestão dos alimentos e a eliminar toxinas do organismo. Por isso mesmo, o ideal seria ingerir um pouco de água quente após as refeições e logo ao acordar", conta Sara.
2. Água gelada
A água gelada também exige muito do metabolismo, o que é ótimo para o processo de emagrecimento.
"Como a nossa temperatura interna é bem mais quente do que a água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para aquecer o corpo, queimando assim mais calorias", destaca a especialista.
VEJA TAMBÉM: Receita de Chá de Cavalinha para Emagrecer
3. Água morna com limão.
Por fim, a água morna com limão também é capaz de contribuir para o emagrecimento.
É importante lembrar que o limão proporciona diversos benefícios para a nossa saúde.
"Ele [limão] tem um forte poder antibiótico, antiviral e estimula o sistema imunológico. Seu poder de ajudar na digestão e em limpar o fígado auxilia a perda de peso. Ele contém muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções", afirma Sara.
Incorporar a água em jejum na sua rotina matinal é uma estratégia simples, acessível e com múltiplos benefícios para a saúde, incluindo o auxílio no processo de emagrecimento.
Ao adotar esses três truques você pode potencializar ainda mais os efeitos positivos desse hábito e conquistar seus objetivos de forma natural e saudável.