Chá de orégano para emagrecer: Saiba como fazer para perder peso!
O chá de orégano pode ser um ótimo facilitador no processo de emagrecimento. Veja agora o modo de preparo da bebida maravilhosa e aproveite!

Clique aqui e escute a matéria
Você sabia que o chá de orégano pode ser um aliado na perda de peso?
Além de ser um tempero delicioso e versátil, essa erva possui propriedades que podem auxiliar no emagrecimento.
A seguir, vamos apresentar o modo de preparo dessa bebida maravilhosa. Veja agora e aproveite!
Chá de orégano realmente emagrece?
Em entrevista com o portal Eu Atleta, a nutricionista Renata Buzzini explica que o chá de orégano é um ótimo facilitador do emagrecimento.
A erva apresenta carvacrol em sua composição, uma substância que ajuda a reduzir a inflamação nos tecidos adiposos e diminuir inchaços.
Além disso, também possui fibras, as quais prolongam a saciedade.
"Contudo, a perda ou o ganho de peso não estão relacionados exclusivamente ao chá, visto que ele apenas contribui com o emagrecimento se for associado a hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e prática de atividades físicas", afirma a profissional.
"É importante ressaltar, ainda, que o consumo do chá pode ajudar a prevenir doenças e auxiliar na melhora de sintomas, no entanto, é indispensável buscar ajuda médica ou nutricional para indicar o melhor tratamento", finaliza.
VEJA TAMBÉM: 3 receitas de sucos detox para emagrecer
Receita do chá de orégano
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de folhas de orégano;
- 1 xícara de chá de água.
Modo de preparo
- Comece fervendo a água;
- Feito isso, coloque as folhas de orégano no fundo da xícara, cubra com água, tampe e deixe em infusão por cerca de 5-10 minutos;
- Quando amornar, sirva sem adoçar.
O recomendado é consumir o chá de duas a três vezes ao dia.
CHÁS para LIMPAR O INTESTINO: LAXANTE NATURAL
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”