Para quem deseja se preparar para maratonas, São Paulo é a cidade perfeita para treinar, pois tem vários pontos de treinos de corrida.
Na capital é possível encontrar diversas praças, parques e avenidas amplas que oferecem espaços propícios para correr.
Desta maneira, confira os 7 melhores lugares para treinar corrida em São Paulo e ficar super preparado para as maratonas.
Parque do Ibirapuera
Aberto todos os dias das 5h às 23h, é um dos locais mais procurados por corredores. Possui uma pista de 1,5 km ao redor do lago e uma trilha de terra com 6 km de extensão, ideal para treinos longos como maratonas.
Avenida Paulista
Avenida icônica da cidade, com ciclovia e pista de asfalto plana. Aos domingos e feriados, é fechada para carros das 9h às 16h, liberando espaço para corridas. O Sesc Avenida Paulista oferece treinos gratuitos pelo projeto (Re)Correr.
Parque Villa-Lobos
Localizado na Zona Oeste, funciona das 5h30 às 19h. Conta com 2,4 km de pista para corrida e caminhada, sendo ótimo para treinos de resistência e velocidade.
Elevado Presidente João Goulart (Minhocão)
Fechado para veículos aos fins de semana (7h às 22h) e de segunda a sexta (20h às 22h). Com 3,6 km de extensão, é ideal para treinos no centro da cidade, com paisagens urbanas e arte de rua.
Parque do Carmo
Na Zona Leste, abre todos os dias das 5h30 às 20h. Tem ampla área verde, com trilhas e pistas para corridas de diferentes níveis.
Avenida Braz Leme
Na Zona Norte, oferece 3,4 km de pista exclusiva para corrida, separada da ciclovia, entre a Ponte da Casa Verde e a Praça Heróis da FEB.
Avenida Sumaré
Na Zona Oeste, é usada por corredores e ciclistas. Com percurso extenso, é uma boa opção para treinos contínuos e preparação para provas.