3 hábitos matinais que ajudam a emagrecer sem precisar fazer dieta
Está desejando perder peso, mas sem seguir uma dieta? Separamos algumas dicas muito importantes que podem ajudar você no processo de emagrecimento.

Clique aqui e escute a matéria
Está cansada de fazer dietas mirabolantes que não trazem resultados?
Nesta matéria, vamos apresentar três hábitos matinais simples e eficazes que te ajudarão a emagrecer de forma natural e sem sofrimento.
Pequenas mudanças na sua rotina podem fazer toda a diferença!
Hábitos matinais que ajudam a emagrecer
1. Não pule o café da manhã
Segundo o portal VivaBem, algumas pessoas passam a manhã em jejum ou optam por comer pouco no café da manhã.
O resultado dessa escolha geralmente é um almoço exagerado e porções ainda mais generosas no jantar.
Além disso, quando ficamos em jejum, o corpo entende que está faltando algo, então ele poupa calorias, o que dificulta a perda de peso, segundo Michelle Galindo, coordenadora do curso de nutrição da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
2. Coma devagar
Você sabia que o cérebro demora 20 minutos para entender que o estômago já está cheio?
Se você demorar esse período entre a primeira e a última garfada, diminuirá a possibilidade de comer além do necessário.
Isso acontece porque a mastigação mais lenta ajuda no processo de degradação do bolo alimentar que chega ao estômago e depois vai passar pelo intestino.
VEJA TAMBÉM: Os 3 melhores sucos para aumentar a imunidade
Quando os processos digestivos e de absorção estão em ordem, os neurotransmissores - relacionados com os controles da fome e da saciedade - são liberados de forma natural.
3. Evite exagerar
A quantidade de comida ingerida nesse período vai variar bastante, dependendo de alguns fatores, como se a pessoa faz ou não atividade física ou se tem alguma deficiência nutricional.
Mas é importante comer o suficiente para ficar saciado até a próxima refeição, seja ela um lanche ou o próprio almoço.
CHÁS para LIMPAR O INTESTINO: LAXANTE NATURAL
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”