"Vovós da academia" fazem sucesso na internet ao expor suas vidas fitness
Com forças absurdas e corpos sarados, essas mulheres mostram nas redes sociais seus estilos de vida saudável que muitos desejam alcançar um dia.
Mulheres acima dos 60 anos estão chamando a atenção de vários usuários da internet ao mostrarem suas rotinas de academia e seus estilos de vida saudáveis que muitos desejam ter.
Conhecidas como “vovós fitness”, essas mulheres expõe, em suas redes sociais, seu dia a dia de treinos, os looks e as melhores receitas para manter uma alimentação equilibrada a partir dos 60 anos.
Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, Monica Bousquet, 62 anos, é uma das “musas fitness 60+” que inspira jovens e adultos a treinarem através da internet.
Monica relata que sempre teve dificuldades em perder peso. Inclusive, a própria chegou a realizar procedimentos cirúrgicos, mas não obteve resultados positivos.
Durante boa parte de sua vida, Monica Bousquet não possuía um bom hábito alimentar e ingeria uma alta quantidade de comidas ultraprocessadas.
Contudo, aos 53 anos, a "musa fitness" precisou adotar um estilo de vida mais saudável após ser diagnosticada com condromalácia (perda da cartilagem do joelho).
Para o tratamento, o médico incluiu treinos de musculação, o que fez Monica perceber que a atividade física não era única e exclusiva para curar a doença, mas também para para aumentar sua longevidade e melhorar seu bem-estar.
De acordo com Monica, ela passou a fazer a fazer coisas que não conseguia fazer aos 30 anos depois de começar a praticar exercícios físicos.
Com os relatos sobre o aumento de força e disposição, Monica conquistou muitos fãs e passou a ganhar destaque no nicho.
Além de Monica Bousquet, outra "musa fitness" que faz bastante sucesso nas redes sociais ao exibir seu estilo de vida saudável é Marluce Santos, mais conhecida como Irmã Marluce.
Com mais de 700 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Irmã Marluce, 61 anos, ganhou destaque no mundo fitness da internet ao divulgar seus exercícios físicos de crossfit com pesos elevados.
Normalmente de saia e calça legging em seus treinos - em razão a religião evangélica -, a Irmã Marluce chegou a ter hipertensão e pré-diabetes e pesar mais de 100 quilos aos 53 anos.
Para reverter essa situação, a "crossfiteira" começou a realizar caminhadas. Em seguida, foi convidada pela sua filha para ir em uma academia funcional.
Já inserida na vida fitness, Marluce conheceu o crossfit e se interessou pela prática. Agora, a mostra "vovó fitness" a sua rotina de trabalho, igreja e treinos, inspirando outras pessoas, inclusive as que seguem a religião evangélica, a praticarem atividade física.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Universidade Americana de Medicina do Esporte, o líder do ranking de tendências do ramo da saúde de 2024 é o programa de condicionamento físico para idosos.
O Ministério da Saúde destaca que a prática de exercícios físicos aumenta a disposição, diminui o risco de doenças crônicas e melhora a qualidade do sono para pessoas de todas as idades.
Para os idosos, em especial, os exercícios também ajudam a promover maior autonomia e independência no dia a dia.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”