Receita de Brigadeiro Saudável de Inhame
Na sobremesa ou como lanche da tarde, o brigadeiro fit de inhame pode sempre ser uma ótima opção para servir. Veja agora como fazer em casa!

Clique aqui e escute a matéria
Quem resiste a um bom brigadeiro? Esse docinho brasileiro é paixão nacional, mas a gente sabe que a versão tradicional nem sempre se encaixa em uma alimentação mais saudável.
A boa notícia é que dá para ter o melhor dos dois mundos!
Prepare-se para se surpreender com o brigadeiro fit de inhame, uma receita inovadora, deliciosa e super nutritiva.
Esqueça o leite condensado e a manteiga: o inhame entra em cena para trazer cremosidade e muitos benefícios.
Brigadeiro Saudável de Inhame
Ingredientes
- 1 xícara de inhame cozido e amassado (cerca de 2 inhames médios);
- 3 colheres de sopa de cacau em pó 100%;
- 2 a 3 colheres de sopa de mel, açúcar de coco ou xilitol (ajuste ao seu gosto);
- 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional);
- Granulado saudável, nibs de cacau ou coco ralado para enrolar (opcional).
Modo de preparo
Descasque o inhame e corte em pedaços. Cozinhe em água fervente até ficar bem macio. Escorra a água e amasse bem com um garfo ou espremedor, até obter um purê liso e sem grumos.
Em uma tigela, junte o purê de inhame, o cacau em pó, o adoçante e o extrato de baunilha. Misture tudo muito bem com uma colher, até incorporar todos os ingredientes e formar uma massa homogênea e firme.
VEJA TAMBÉM: Receita de Mousse de Chocolate Fit
Leve a massa à geladeira por pelo menos 30 minutos. Esse tempo é importante para que o brigadeiro de inhame ganhe mais consistência e fique fácil de enrolar.
Depois de gelado, unte as mãos com um pouco de óleo de coco (se necessário) e enrole pequenas bolinhas. Passe no granulado saudável, nibs de cacau ou coco ralado, se desejar.
Receita de BOLO DE BANANA com AVEIA FÁCIL feito em POUCOS MINUTOS
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”