Como ativar "modo planner" do ChatGPT? Descubra técnica para ser mais produtivo

Com alguns prompts adequados, você consegue aumentar sua produtividade organizando melhor o tempo, as tarefas e até mesmo o descanso. Saiba como fazer

Publicado em 02/07/2025 às 12:55
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O ChatGPT pode facilitar suas tarefas e aumentar sua produtividade organizando melhor o seu tempo e o que você precisa.

Com os prompts certos você economiza tempo e pode separar suas prioridades para alcançar seus objetivos com facilidade. O “planner digital” do ChatGPT é fácil de ativar e usar.

A seguir, veja como fazer o ChatGPT montar um planner personalizado para você e suas tarefas.

Comece a conversa explicando o que deseja e os objetivos

No começo da conversa no chat, escreva qual é a sua profissão ou que você está estudando e explique o que você precisa fazer.

Por exemplo: “Sou [profissão ou área que você estuda/trabalha] com múltiplos projetos. Preciso planejar esta semana com tempo para produtividade e descanso.

Hora do planner

Em seguida, utilize alguns modelos de prompts para facilitar a criação do seu planner personalizado e ativar o modo “assistente pessoal” da inteligência artificial.

Por exemplo:

“Liste minhas prioridades desta semana com base nestes objetivos…”

“Crie um cronograma diário com blocos de foco de 90 minutos e pausas curtas.”

Quanto mais detalhado você for, mais personalizados serão os resultados obtidos.

Prompts do ChatGPT para ter mais produtividade

Prompt 1:

“Tenho reuniões, criação de conteúdo e atendimento [ou digite outras atividades que você precisa desempenhar]. Organize a semana com blocos de 90 min para focar, ter pausas e fazer revisão”.

Prompt 2:

“Este é o resumo do que fiz nesta semana [escreva aqui]. O que funcionou bem e o que devo melhorar na próxima semana?”

Prompt 3:

“Transforme estas anotações em 5 tarefas claras, priorizadas por impacto e prazo.”

Tags

Autor