O ChatGPT pode facilitar suas tarefas e aumentar sua produtividade organizando melhor o seu tempo e o que você precisa.
Com os prompts certos você economiza tempo e pode separar suas prioridades para alcançar seus objetivos com facilidade. O “planner digital” do ChatGPT é fácil de ativar e usar.
A seguir, veja como fazer o ChatGPT montar um planner personalizado para você e suas tarefas.
Comece a conversa explicando o que deseja e os objetivos
No começo da conversa no chat, escreva qual é a sua profissão ou que você está estudando e explique o que você precisa fazer.
Por exemplo: “Sou [profissão ou área que você estuda/trabalha] com múltiplos projetos. Preciso planejar esta semana com tempo para produtividade e descanso.”
Hora do planner
Em seguida, utilize alguns modelos de prompts para facilitar a criação do seu planner personalizado e ativar o modo “assistente pessoal” da inteligência artificial.
Por exemplo:
“Liste minhas prioridades desta semana com base nestes objetivos…”
“Crie um cronograma diário com blocos de foco de 90 minutos e pausas curtas.”
Quanto mais detalhado você for, mais personalizados serão os resultados obtidos.
Prompts do ChatGPT para ter mais produtividade
Prompt 1:
“Tenho reuniões, criação de conteúdo e atendimento [ou digite outras atividades que você precisa desempenhar]. Organize a semana com blocos de 90 min para focar, ter pausas e fazer revisão”.
Prompt 2:
“Este é o resumo do que fiz nesta semana [escreva aqui]. O que funcionou bem e o que devo melhorar na próxima semana?”
Prompt 3:
“Transforme estas anotações em 5 tarefas claras, priorizadas por impacto e prazo.”