No filme Conclave quem é eleito papa? Saiba final explicado

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, filme fala sobre os bastidores do Vaticano durante a escolha de um novo papa. Saiba como é o final

Publicado em 08/05/2025 às 16:10 | Atualizado em 08/05/2025 às 16:16
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O filme Conclave (2024) é Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e voltou a virar assunto durante a escolha do novo papa na vida real após a morte do papa Francisco.

A história do longa é focada nos bastidores do Vaticano. A seguir, entenda o que acontece no final de Conclave. Cuidado com os spoilers!

Final de Conclave Explicado

O Cardeal Adeyemi (Lucian Msamati), que se mostrava contrário à comunidade LGBTQIA+ e ganhava destaque na corrida papal teve um segredo exposto e precisou desistir da disputa.

Foi revelado o relacionamento dele com uma freira com quem teve um filho.

O Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) também descobriu que o Cardeal Tremblay (John Lithgow) havia sido demitido antes da morte do Papa, ao encontrar documentos que revelavam seu envolvimento em corrupção dentro da Igreja.

Lawrence decide concorrer ao cargo. Seu apoio anterior ao então favorito, Cardeal Aldo Bellini (Stanley Tucci), perdeu força após uma explosão em Roma.

O atentado polarizou os discursos e acabou destacando dois nomes principais: Tedesco e Benítez.

No filme Conclave quem é eleito papa?

O novo papa eleito no filme Conclave é o Cardeal Vincent Benítez (Carlos Diehz), um mexicano que trabalhava em missões no Afeganistão e pregava paz e tolerância.

Ele passa a adotar o nome Inocêncio XIV.

Divulgação
Cardeal Benitez do filme Conclave - Divulgação

O Cardeal Goffredo Tedesco (Sergio Castellitto), perdeu apoio da maioria.

No fim do filme, um segredo do Papa Inocêncio XIV é descoberto, mas Lawrence decidiu manter a revelação em sigilo.

Tags

Autor