Buíque acorda em alvoroço com a chegada de Deolane Bezerra em presídio superlotado da pequena cidade
Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada e foi conduzida à Colônia Penal Feminina de Buíque na noite da última terça-feira, 10 de setembro

Buíque, uma pequena cidade com pouco mais de 52 mil habitantes no Agreste de Pernambuco, a 280 km de Recife, talvez nunca tenha sido tão falada como agora. O motivo? Deolane Bezerra.
A advogada, digital influencer e empresária teve sua prisão domiciliar revogada após descumprir exigências judiciais, o que resultou em seu retorno à prisão. Desta vez, para garantir a ordem pública, ela foi encaminhada a penitenciária no interior pernambucano que, conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, só tem capacidade para 107 vagas. Porém, atualmente, conta com 264 presas.
Apesar disso, Deolane estará em uma cela reservada, segundo informou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), nesta quarta-feira (11). O motivo de separá-la das demais detentas é resguardar sua integridade física, por se tratar de um "caso de repercussão".
Assim como ocorreu na capital, uma multidão se reuniu em frente à Colônia Penal Feminina de Buíque, aguardando a chegada de Deolane Bezerra. Havia muita gente em torno da cadeia desde terça-feira (9). Mas, a movimentação diminuiu na manhã desta quarta. A empresária enfrenta acusações de lavagens de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Em entrevista à TV Jornal, alguns fãs presentes lamentaram volta da influencer ao cárcere. Segundo informações, caravanas devem chegar na cidade ainda nesta quarta-feira (11) em apoio a Deolane Bezerra.
Por que Deolane Bezerra voltou para prisão?
A influencer Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada no início da tarde de terça-feira (10). Ela chegou a ir ao Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, onde assinou os termos da mudança de prisão, mas, menos de 24 horas após ter sido autorizada a cumprir a prisão preventiva em casa, o benefício foi revogado por descumprir as medidas cautelares impostas pela justiça. Agora, ela ficará detida preventivamente na Colônia Penal Feminina de Buíque.
Ao sair do presídio no Recife, na segunda-feira (9), Deolane se manifestou sobre o caso com a imprensa e fãs. "Isso é uma prisão criminosa", disse na ocasião. Outra medida descumprida foi a publicação no Instagram, na qual aparece com uma fita branca marcada com um "X" na boca em alusão a suposta censura sofrida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), alvo de queixas de Deolane e seu clã em razão da prisão.
Deolane ficará no mesmo presídio das canibais de Garanhuns
Deolane divide a unidade prisional com Bruna Cristina Oliveira da Silva e Isabel Cristina Pires da Silveira, do trio conhecido como "Canibais de Garanhuns", condenadas a 68 anos e 71 anos de prisão, respectivamente.