3 posições que facilitam o orgasmo das mulheres no sexo
A busca pelo prazer na cama pode ser facilitada com dicas simples! Confira três dicas de posições sexuais que ajudam a atingir o ápice na hora H.
O prazer é todo seu!
Quando o assunto é sexo, o orgasmo feminino tem se tornado um tema cada vez mais falado e valorizado, após décadas de invisibilização.
Diante disso, é cada vez mais comum encontrar quem busque dicas para "chegar lá" de forma mais fácil.
Um artigo do site Donna, do GaúchaZH, traz algumas dicas para que o ápice do prazer ocorra, incluindo algumas posições!
Posições que facilitam o orgasmo das mulheres no sexo
A ginecologista e sexóloga Sandra Scalco destacou em matéria do Donna que diversas posições podem favorecer o orgasmo feminino.
Porém, destacou três que costumam ajudar nessa tarefa.
1. De bruços
Posicionar-se de bruços no sexo ajuda a intensificar as sensações, pois inclui ações como apertar as pernas e contrair os músculos da pelve.
Além disso, a mulher, virada para baixo, pode utilizar suas mãos para estimular o clitóris durante a penetração, aumentando a probabilidade de orgasmo.
"Vejo as mais tímidas comentando que, quando ficam de bruços, vão se tocando disfarçadamente ou roçando no colchão, às vezes o parceiro nem percebe. Essa combinação as ajuda", destaca Sandra Scalco.
2. De conchinha/De lado
Posicionar-se de conchinha também pode favorecer o orgasmo das mulheres com a penetração, por conta da possibilidade de ter estímulos simultâneos.
O estímulo do clítores pode ser feito pelo parceiro durante a penetração, com a mão dele guiada pela dela, além da possibilidade de beijos na nuca, que favorecem a excitação.
Outra possibilidade é recorrer a recursos visuais, com o casal se posicionando de frente a um espelho.
3. Cavalgada
A cavalgada, também chamada de "cowgirl", consiste na mulher posicionando-se por cima do parceiro.
Desse modo, a mulher pode direcionar e controlar a penetração em locais mais excitantes para si, além de permitir o contato do clitóris com o corpo do homem.
Há também a possibilidade de inclinar-se, permitindo o estímulo dos mamilos pelo parceiro.
"Para além do clitóris, o contato visual, o toque, esse conjunto de coisas faz com que aquela penetração seja realmente prazerosa. E, se ela já está em um nível bom de excitação, já deu uma represada antes, entra na penetração literalmente pronta para isso", destaca Sandra.
Outras dicas para "chegar lá" no sexo
Para 80% das mulheres, o estímulo do clítoris é necessário para o orgasmo, destaca Sandra, na matéria da Donna.
Além disso, as preliminares também podem ter importância considerável na busca pelo prazer máximo.
"Tem que ir entrando no clima, seja com sexo oral, fricção, toque indireto, toque dela, toque do parceiro. Esse preâmbulo é quase indispensável se a mulher deseja ter o orgasmo", aponta a médica.
"Autoconhecimento, habilidade do parceiro e um bom tempo para preliminares também são fatores importantes. Em média, a mulher precisa de pelo menos 15 ou 20 minutos para ficar excitada, enquanto para o homem é mais rápido."
"Por isso, é preciso que ela aceite que precisa de preliminares e encontre a melhor forma de ser estimulada", conclui ainda a profissional.