3 exercícios para braço que evitam flacidez em mulheres acima dos 50 anos

Confira as melhores opções para trabalhar bíceps e tríceps em senhoras de 50 anos de idade para evitar flacidez na região dos braços

Publicado em 01/08/2024 às 9:41

Conforme envelhecemos, é normal que a massa muscular, aos poucos, se perca. Uma das regiões em que essa perda é mais perceptível são os braços, especialmente após os 40 anos.

A pele dos braços pode perder firmeza graças à redução da produção de colágeno, deixando-a mais flácida e sem definição.

Felizmente, é possível combater a flacidez mesmo acima dos 50 anos por meio dos exercícios físicos. Eles ajudam a aumentar a massa muscular e podem tonificar os músculos.

3 melhores exercícios para combater flacidez nos braços

1. Retrocesso/Tríceps coice

Esse exercício trabalha o antebraço. Fique de joelhos com as costas na diagonal. Segure um haltere na mão e estenda o braço para trás, com o cotovelo colado no corpo. Movimente um braço de cada vez, com suas séries de 15 repetições.

"Esse exercício, quando executado corretamente, é um grande aliado para quem deseja obter ganho de força e massa muscular neste segmento do corpo e eliminar o temido ‘tchauzinho'", explica a educadora física Thayani Cristina, em entrevista ao Minha Vida.

2. Mergulho

O mergulho pode ser um exercício exigente, mas garante resultados eficazes. Coloque as duas mãos em um banco, de costas. Desça o corpo co os braços para trás, dobrando os cotovelos.

3. Flexão fechada

Reprodução/Pexels cottonbro studio
Flexão de braço; academia; exercícios - Reprodução/Pexels cottonbro studio

Esse exercício clássico trabalha toda a parte superior do corpo. Coloque as mãos no chão, sob os ombros, e estenda as pernas.

Nessa posição, sobre os cotovelos para abaixar o corpo até tocar o chão. Empurre e volte à posição inicial.

Veja também: benefícios de praticar exercício físico pela manhã

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor