Vida Fitness: 5 suplementos indispensáveis para mulheres acima de 40 anos
Confira os suplementos fazem diferença na vida de mulheres maduras, complementando a alimentação e promovendo diversos benefícios para a saúde

Aos 40 anos, o corpo da mulher passa por diversas mudanças fisiológicas e hormonais. A produção natural de alguns nutrientes diminui, e o metabolismo tende a se tornar mais lento.
Para auxiliar na manutenção da saúde, bem-estar e disposição nessa fase, uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é essencial. No entanto, nem sempre a dieta sozinha é suficiente para suprir todas as necessidades do organismo.
Suplementos para a mulher 40+
Segundo a médica genecologista Beatriz Tupinambá, em entrevista ao portal Terra, estes são os 5 suplementos que não podem faltar na rotina da mulher acima dos 40 anos:
Ômega 3
"O Ômega 3 evita inflamações nos vasos sanguíneos, ajuda a prevenir a aterosclerose, contra a pressão arterial e auxilia no controle do colesterol e triglicerídeos. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias.", explicou a doutra.
Vitamina D
"A vitamina D fortalece o sistema imunológico, auxilia na resistência de ossos, dentes, nervos e músculo, e melhora a produção de insulina."
Metil folato
"O Metifolato, também conhecido como vitamina B9, é indispensável para o funcionamento do organismo e pela formação de hemoglobina. Além disso, ajuda na recuperação de doenças como a depressão.
Creatina
"A Creatina ajuda a célula muscular a otimizar suas funções durante a pratica de exercícios físicos, além de auxiliar no aumento da eficiência da síntese proteica", diz Beatriz.
Magnésio
"O Magnésio otimiza o desempenho nas práticas de exercícios, melhora a imunidade, ajuda no controle de diabetes, controla a pressão arterial, diminui o risco de doenças cardíacas e auxilia nas funções nervosas e musculares", finalizou a ginecologista.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”