Vida feminina

Paz antes de romance: a felicidade feminina além dos 50

Antes de apostar no amor, é preciso estar bem consigo mesma, com a autoestima equilibrada e de bem com a vida. Foi exatamente a escolha dessa mulher.

Imagem do autor
Cadastrado por

Zayra Pereira

Publicado em 13/06/2024 às 23:09
Notícia

Em um mundo ainda marcado por expectativas ultrapassadas, mulheres de 50 anos se rebelam contra a busca incessante por um parceiro ideal. Cansadas da frustração e da pressão social, elas abraçam a "sobriedade de garotos", um movimento que prioriza a felicidade individual e o autoconhecimento.

A Liberdade da "Sobriedade de Garotos"

Assim como um adicto se liberta dos vícios, as mulheres que aderem à "sobriedade de garotos" se libertam da dependência emocional de relacionamentos amorosos. Essa escolha consciente permite que elas explorem o melhor da vida de maneira autêntica, focadas em seu interior e seus desejos.

Desvendando a Ilusão de "Sex and the City"

A série "Sex and the City", embora icônica, apresenta uma visão distorcida da felicidade feminina. A necessidade de encontrar o parceiro perfeito, retratada na série, gera expectativas irreais e frustrações desnecessárias.

A Sabedoria da Maturidade

Com o passar dos anos, as mulheres se libertam do medo e pressões impostas pela sociedade e reconhecem que ser solteira não significa que ela fracassou na vida. A partir disso é possível assumir o controle da vida e focar no bem-estar, saúde, amizades e muitos outros objetivos.

Em Busca da Plenitude

É importante que mulheres, principalmente as que já estão em uma fase mais madura, compreendam e possam colocar em prática o amor próprio, se amando e respeitando todos os dias, inclusive se libertando de relacionamentos abusivos.

Fonte: Terra

Tags

Autor