4 truques essenciais para efeito "glow" na pele
Faça sua pele parecer ainda mais bonita e saudável com essas dicas

Cuidados com a pele fazem a diferença na saúde e na autoestima das pessoas. Uma das últimas tendências relacionadas a ela é o efeito glow, que deixa seu aspecto mais saudável, brilhoso e bonito de forma natural.
Ter essa pele é mais simples do que parece. Com quatro truques, é possível deixá-la com o efeito perfeito.
Dicas para ter pele glow
Imagem de mulher com uma toalha enrolada no cabelo, segurando um espelho e tocando no rosto - Imagem: Pexels
1. Conheça seu tipo de pele
Cada pele possui necessidades diferentes, que demandam produtos específicos. Por isso, é fundamental saber qual o tipo da sua pele, para poder adaptar uma rotina de cuidados para ela.
2. Hidratação
A pele é composta por 64% de água, contudo, muitos esquecem da sua importância para a saúde. A ingestão insuficiente desse elemento deixa o aspecto da pele desidratado e pálido.
Peles hidratadas absorvem melhor os ingredientes e ativos dos produtos utilizados e ficam com um brilho radiante e natural.
3. Evite água quente
Lavar o rosto com água quente pode causar irritação, vermelhidão e seca na pele, pois remove seus óleos naturais.
Prefira utilizar água morna e, ao secar a pele, não arraste as fibras da toalha na superfície. Ao invés disso, tente secar com toques leves.
4. Use protetor solar todos os dias
A exposição ao sol e à luz UV causa envelhecimento precoce, por provocar o surgimento de rugas e linhas de expressão.
O protetor solar evita queimaduras e combate esse tipo de problema a longo prazo.
Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também: dica para aumentar o colágeno na pele
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”