Globoplay

Acidente do voo Rio-Paris 447 completa 15 anos e Globoplay relembra tragédia em nova série

Série documental do Globoplay estreia deste dia 31 mostrando a investigação da tragédia.

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 29/05/2024 às 18:32
Notícia

O acidente do voo Rio-Paris 447, que mudou a história da aviação, completa 15 anos nesta sexta-feira (31/05).

"Rio-Paris – a tragédia do voo 447", nova série documental Globoplay, estreia na fatídica data relembrando a tragédia. 

Do que se trata a nova série do Globoplay?

Divulgação/Globoplay
Trecho da série documental ‘Rio-Paris - A Tragédia do voo 447’. - Divulgação/Globoplay

Em quatro episódios, a série "Rio-Paris – a tragédia do voo 447" mostra a investigação sobre a queda do avião da Air France. 

Também são foco da obra, que tem produção do Jornalismo da Globo, o drama das famílias que foram destroçadas pela tragédia e o que mudou na história da aviação depois do acidente

O documentário revela como uma infeliz cadeia de acontecimentos, falhas tecnológicas e de procedimento causaram a queda do avião no mar.

Para construir um retrato amplo do caso, a equipe do jornalismo da Globo realizou extensa pesquisa, inclusive nos processos da Justiça francesa e com as gravações das caixas-pretas.

"Revisitar a dor da perda é sempre mais complicado. Fazer um recorte honesto, conseguir retratar um pouco do sofrimento de cada um e, ao mesmo tempo, render uma homenagem a todas as vítimas foi sempre um norte para toda equipe", diz o roteirista Gabriel Mitani.

"A série é a memória de um dos acidentes aéreos mais marcantes. A tragédia do voo 447 mudou para sempre a segurança na aviação mundial", destaca o diretor Rafael Norton.

Como foi o acidente?

Divulgação/Globoplay
Trecho da série documental ‘Rio-Paris - A Tragédia do voo 447’ mostra destroços d o avião. - Divulgação/Globoplay

O voo AF447 da Air France decolou do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, rumo a Paris em No dia 31 de maio de 2009

Horas depois da decolagem, a o avião caiu no Oceano Atlântico, matando as 228 pessoas a bordo - incluindo 59 brasileiros.

A Air France e Airbus, indiciadas por homicídio culposo por conta do acidente, foram absolvidas pela Justiça francesa em 2023.

Tags

Autor