Bebê Rena

O que é verdade e o que é ficção em "Bebê Rena"? 5 diferenças entre série e vida real

Entenda diferenças entre "Bebê Rena" e história real.

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 30/04/2024 às 21:42 | Atualizado em 30/04/2024 às 21:43
Notícia

"Bebê Rena" já se tornou um novo fenômeno da Netflix!

A minissérie inglesa é baseada na história real do comediante, ator e escritor Richard Gadd, que assina o roteiro e estrela a série como uma versão ficcionalizada de si mesmo.

Viralizando nas redes sociais, "Bebê Rena" mistura momentos de humor com uma história sombria que envolve perseguição e obsessão.

Diante da popularidade, muitos internautas se questionam o que realmente aconteceu na história real de Gadd. Mesmo que baseada no que aconteceu com Richard, a série da Netflix toma algumas liberdades criativas.

Confira a seguir 5 mudanças entre série e história real!

5 diferenças entre "Bebê Rena" e a história real

Reprodução/Netflix
Richard Gadd, ator, diretor e roteirista da série "Bebê Rena" - Reprodução/Netflix

1) Nomes diferentes

"Bebê Rena" é uma adaptação de umstand-up de Gadd, que trazia o nome real de todos os envolvidos na história. Na série da Netflix, todos os nomes são modificados. O próprio Richard Gadd, por exemplo, se chama Donny Dunn.

2) Demora para a denúncia

Na série, Gadd denuncia Martha depois de ser assediado por seis meses. Porém, o Gadd real só resolveu se manifestar às autoridades após seis anos.

3) Nível de perseguição

A perseguição de Martha a Gadd é suavizada na série. Na história real, a perseguidora do comediante enviou 41.071 e-mails de Martha e 350 horas de mensagens de voz. A produção ficcional suaviza o nível e os métodos de perseguição.

4) Presentes de "Martha"

Na história real, a stalker deu muitos presentes a Gadd, como remédios para dormir e uma rena de brinquedo. Porém, na série, isso não foi retratado.

5) O que acontece com Martha?

Martha Scott é a mulher que começa a perseguir o personagem que representa Richard Gadd na série, durante três anos. Obcecada, ela o assedia e o faz sentir ameaçado, até o ponto em que Gadd vai à polícia denunciar a mulher, que é sentenciada a nove meses de prisão.

Porém, Gadd revela que, na história real, ele enxergou em sua perseguidora uma mulher marcada por traumas e ela não foi presa.

Com informações de Aventuras na História

Tags

Autor