Bloqueio emocional? Entenda por que você não se atrai por mais ninguém
A não atração por pessoas é mais comum que você imagina
Existem momentos em que o amor parece estar em um hiato, quando mesmo diante das investidas de pessoas interessadas, o coração permanece indiferente, mergulhado em uma apatia afetiva.
Essa sensação de desinteresse pode surpreender, especialmente em um mundo que nos pressiona constantemente a estar em relacionamentos.
Mas por que, mesmo diante de candidatos à paixão, você se sente desprovida de interesse?
Por que você não se atrai por mais ninguém?
Surpreendentemente, isso é mais comum do que se imagina. Uma das explicações é o estabelecimento de expectativas irreais sobre o parceiro ideal.
Em busca do príncipe encantado perfeito, que atenda a todos os critérios, inclusive os mais exigentes, acabamos por não nos empolgar com nada.
Esses critérios podem abranger desde padrões de beleza exigentes até a necessidade de sucesso profissional, riqueza, perfeição emocional e habilidades na cama, entre outros requisitos.
Além disso, estar emocionalmente indisponível também pode influenciar. Se o coração foi recentemente ferido, é natural sentir aversão a novos relacionamentos, como forma de autopreservação diante do medo de sofrer novamente.
O medo do compromisso também pode desempenhar um papel, mesmo que não tenha havido uma recente experiência de término.
Esse receio de ser abandonado ou rejeitado pode levar à sabotagem dos relacionamentos, ao afastamento das pessoas e à supressão dos próprios sentimentos por meio de crenças limitantes, como a ideia de que expressar emoções é sinal de fraqueza.
Por último, é possível que a pessoa ideal simplesmente ainda não tenha cruzado o seu caminho. Não é necessário forçar atração ou desejo apenas para se encaixar em padrões sociais.
Pode ser que as pessoas que você conheceu até agora simplesmente não compartilhem dos mesmos interesses, valores ou objetivos, e por isso não se tornaram parceiros adequados.
Portanto, não desanime e tenha paciência, pois o amor verdadeiro pode estar esperando no momento certo e com a pessoa certa.
Fonte: Nova Mulher.