Se você não pode dizer sim para estas 2 perguntas, termine seu relacionamento agora!
Veja os sinais de que seu relacionamento pode não ser saudável
Embora os contos de fadas típicos nos façam acreditar que todas as pessoas do mundo pertencem umas às outras, nem sempre é o caso. De forma simples, os términos acontecem. Se não acontecessem, ainda estaríamos namorando a primeira pessoa que nos deu "cooties" lá na pré-escola.
Enquanto ninguém pode dizer exatamente quando terminar com alguém, há maneiras de saber se é hora de encerrar um relacionamento que está desesperadamente precisando ser colocado fora de sua miséria. Às vezes, quando você está em uma união, é fácil saber quando acabou.
Se a pessoa com quem você está viola diretamente sua confiança ou aparece em seu quarto no meio da noite para ficar te encarando enquanto você dorme, isso não está certo.
Outras vezes, os sinais de que você deveria terminar com seu namorado não são tão óbvios. Nesses casos, você pode começar a se perguntar se nem mesmo está mais apaixonada por essa pessoa... pelo menos, não mais.
Você pode se perguntar se as brigas valem a pena, deixando-a insegura sobre se quer ficar ou ir embora. E ainda pior, você pode estar preocupada que irá se arrepender de sua decisão de terminar com ele no segundo seguinte depois que finalmente fizer isso.
Descobri que há duas perguntas específicas que você pode fazer a si mesma para decidir de uma vez por todas se deve terminar com seu namorado.
Se você não pode dizer sim para estas 2 perguntas, termine com ele agora:
1. Se você pudesse voltar no tempo para o início deste relacionamento, você gostaria de permanecer nele?
Em outras palavras, você está ficando com seu namorado porque está comprometida com ele, ou porque está comprometida com o tempo que já passou com ele e não quer sentir que desperdiçou? O poder desta pergunta é que permite que você analise o que realmente precisa no momento presente.
Responder a esta pergunta honestamente permite que você reavalie se está ficando com alguém pelas razões certas. Dica: Ficar com alguém porque você investiu seu tempo com eles não é a razão certa. Deve haver mais em seu relacionamento do que isso.
2. Se você acordasse amanhã de manhã e estivesse solteira novamente, você gostaria de namorar seu parceiro atual?
O objetivo desta pergunta permite que você deixe de lado suas preocupações sobre o possível sofrimento e incômodo de um término — a parte de ficar com alguém porque você não quer partir o coração deles — e explore mais a fundo se você realmente gosta, ou ama, a pessoa com quem está.
No que diz respeito a saber quando você deve terminar com alguém, perceber se você gosta ou não dessa pessoa é meio que essencial. Fazer a si mesma esta pergunta também ajuda você a ver as verdadeiras razões pelas quais pode estar se recusando a terminar uma união.
Você está permanecendo em seu relacionamento porque genuinamente gosta da pessoa com quem está e vê um futuro com ela? Se sim, ótimo! Você está permanecendo em seu relacionamento porque não quer ficar sozinha ou tem medo de que eles não consigam lidar com serem dispensados? Se sim, não tão ótimo. Em última análise, saber quando terminar um relacionamento não é uma ciência exata.
REFLEXÃO
Às vezes, você apenas sabe. Outras vezes, há um pouco de curva de aprendizado e a necessidade de auto-descoberta envolvida. Fazer a si mesma as duas perguntas acima, e respondê-las honesta e cuidadosamente, permitirá que você avalie se sua parceria vale alguma luta de sua parte, mesmo que seja apenas uma luta suave no canto do ringue.
Entrar em contato com seus verdadeiros sentimentos fornecerá uma base sobre a qual continuar construindo e fortalecendo seu relacionamento — ou sobre o qual encerrá-lo de uma vez por todas.