3 hábitos de skin care que vão mudar completamente a saúde da sua pele
Conheça os melhores hábitos de skin care
O cuidado com a pele, conhecido como skin care, é muito mais do que apenas uma rotina de beleza.
Trata-se de um conjunto de práticas e hábitos essenciais para manter a saúde e o bem-estar da pele, que desempenha um papel fundamental na proteção contra agressões externas.
Especialistas da Liv Skin, clínica de medicina e estética, compartilharam algumas dicas valiosas para quem busca aprimorar os cuidados com a pele do rosto.
3 hábitos de skin care que vão mudar completamente a saúde da sua pele
1. Constância na rotina de cuidados com a pele:
Estabeleça uma rotina regular e consistente de cuidados com a pele, adaptada ao seu estilo de vida. Manter essa constância facilitará não desistir no meio do caminho.
2. Uso de retinol à noite:
O retinol é um excelente aliado na prevenção de rugas. Comece com uma concentração mais baixa e aumente gradualmente para que sua pele se acostume com o produto.
3. Uso diário de protetor solar:
O protetor solar é fundamental para prevenir sinais de envelhecimento precoce e proteger contra o câncer de pele. Não se esqueça de reaplicá-lo várias vezes ao longo do dia.
4. Evite tocar o rosto:
Evite tocar o rosto sempre que possível e, quando necessário, certifique-se de que suas mãos estejam limpas.
Além disso, lembre-se de trocar frequentemente os lençóis, lavar as esponjas e higienizar tudo que entra em contato direto com o rosto.
5. Consulta regular ao dermatologista:
Agende consultas regulares com um dermatologista. Ninguém melhor do que um especialista para fornecer uma avaliação personalizada e orientações específicas para as necessidades da sua pele.
Seguir esses hábitos pode fazer uma grande diferença na saúde e na aparência da sua pele.
*Com informações de Terra.
Veja também: Pode usar óleo de rosa mosqueta no rosto?
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”