Clara de ovo no rosto tira rugas? Conheça 5 benefícios para a pele
Saiba como utilizar a clara de ovo no seu skin care e obter resultados
Rugas são, na maioria das vezes, evitadas por muitas pessoas. Para isso, é preciso seguir uma rotina de cuidado com a pele, como skin cares compostos de cremes e óleos faciais.
Além disso, existem receitas caseiras que ajudam a prevenir e combater as expressões faciais. Um exemplo de ingrediente caseiro para combater as rugas é o ovo.
O ovo é uma fonte rica em nutrientes essenciais para a saúde física e mental, contribuindo para o processo de perda de peso e para aprimorar as funções cerebrais.
Além do mais, seus componentes possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.
Com base em estudos realizados por especialistas, a clara do ovo no rosto traz benefícios como:
- Deixar a pele mais firme;
- Controlar a oleosidade;
- Aumentar a suavidade da pele;
- Hidratar;
- Combater o aparecimento de rugas.
Como usar clara de ovo no rosto?
Como dito anteriormente, a clara de ovo pode ser incrementada no seu skin care por trazer benefícios para sua pele. Assim, a clara de ovo pode ser aplicada das seguintes formas:
Clara pura no rosto
Para aplicar clara de ovo pura no rosto, primeiro separe a clara da gema. Em seguida, bata a clara até obter uma consistência mais espumosa. Aplique a clara no rosto limpo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, enxágue bem.
Máscara facial com ovo
Para preparar uma máscara caseira que hidrata e esfolia a pele, você pode misturar a clara do ovo batida com um pouco de mel e aveia. Basta combinar os ingredientes até obter uma mistura homogênea e aplicá-la no rosto limpo.
Deixe a máscara agir por até 30 minutos e, em seguida, enxágue abundantemente. Este tratamento é ótimo para nutrir e suavizar a pele, deixando-a com uma aparência fresca e radiante.
Esta matéria contém informações do site Minha Vida.
Skin Care: Saiba mais sobre a importância dos cuidados com a pele
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”