saúde

7 alimentos perfeitos para a saúde da pele e dos cabelos; veja quais são

Esses são os melhores alimentos se você deseja uma saúde melhor da pele e dos cabelos

Imagem do autor
Cadastrado por

Alice Lins

Publicado em 17/04/2024 às 8:58
Notícia

Acredita-se que a chave para cabelos e pele saudáveis está em uma variedade de produtos de skincare, mas uma dieta equilibrada é igualmente essencial, além de ajudar na eficácia desses produtos.

Segundo o hair stylist Luigi Moretto, embora produtos como máscaras e cremes contenham nutrientes como aminoácidos, antioxidantes e vitaminas essenciais, eles não funcionam sozinhos.

É necessário o suporte de uma alimentação adequada.

Imagem: Freepik

cabelo molhado; hair; cosméticos; fios; - Imagem: Freepik

Os melhores alimentos para a saúde do cabelo e da pele

1. Ovo:

Rico em proteínas, vitaminas e minerais, fortalece os folículos capilares e estimula o crescimento dos fios, além de contribuir para a integridade das membranas celulares, promovendo uma pele firme.

2. Cenoura:

Fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, promove a renovação celular da pele, estimula a produção de sebo no couro cabeludo e combate os danos dos radicais livres.

3. Peixe:

Rico em ácidos graxos ômega-3, fortalece os folículos capilares, mantém a hidratação da pele e contribui para o equilíbrio inflamatório, prevenindo doenças como dermatites e acne.

4. Laranja:

Fonte de vitamina C, antioxidante que combate os danos dos radicais livres e estimula a produção de colágeno, mantendo a elasticidade da pele.

5. Abacate:

Rico em ácidos graxos e vitaminas do complexo E, hidrata profundamente a pele e funciona como condicionador natural para os cabelos.

6. Brócolis:

Nutritivo e repleto de vitaminas, promove a renovação celular da pele, protege os folículos capilares e fortalece os cabelos.

7. Oleaginosas:

Como nozes, amêndoas e castanhas, são ricas em ácidos graxos essenciais, vitaminas e antioxidantes, fortalecendo os cabelos e protegendo a pele.

*Com informações de Cidade Verde.

Veja também: Hidratação com babosa para os cabelos ressecados

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor