Whey

Whey protein para emagrecer? Saiba qual é a quantidade recomendada

Esse suplemento, famoso por seu alto teor de proteínas, ocupa um lugar de destaque entre os produtos mais procurados por quem busca melhorar o desempenho físico e a saúde.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 03/04/2024 às 14:50 | Atualizado em 03/04/2024 às 14:53
Notícia
X

Se você é alguém que dedica parte do seu tempo à prática regular de atividades físicas, provavelmente já se deparou com a questão: o consumo de whey protein pode auxiliar na perda de peso?

Esse suplemento, famoso por seu alto teor de proteínas, ocupa um lugar de destaque entre os produtos mais procurados por quem busca melhorar o desempenho físico e a saúde.

Mas, qual é seu verdadeiro papel na perda de peso?

O Dr. Jorge Jamili, endocrinologista, esclarece uma dúvida comum: a ideia de que o whey protein é um facilitador do emagrecimento é, na verdade, um equívoco.

Originário do soro do leite, o whey é primordialmente indicado para o ganho de massa muscular em indivíduos ativos.

Entretanto, o especialista aponta um aspecto relevante do whey protein no contexto da perda de peso: sua capacidade de promover a saciedade.

Isso significa que ele pode ser um aliado importante para quem busca controlar o apetite e seguir uma dieta equilibrada.

Nesse sentido, o Dr. Jamili sugere que o whey protein pode, em certos casos, servir como substituto de refeições, como no café da manhã, nos lanches entre as principais refeições ou mesmo à noite.

Ele enfatiza a preferência por produtos sem adição de carboidratos.

Como Integrar o Whey Protein à Dieta?

A orientação de um profissional é indispensável para definir a quantidade ideal de whey protein na dieta, considerando os objetivos de cada pessoa, seja para a redução de peso ou para o aumento da massa muscular.

Para os entusiastas do exercício físico, o Dr. Jamili recomenda consumir 30g de whey protein após os treinos, ajudando na recuperação das fibras musculares.

Para quem foca no emagrecimento, a dica é dividir a ingestão de 20g a 40g de whey protein nos lanches pré-almoço e pré-jantar, com o propósito de moderar o apetite.

Portanto, embora o whey protein esteja mais comumente associado ao desenvolvimento muscular, seu benefício na moderação da fome destaca seu potencial como um complemento também nos esforços para perder peso, desde que seu uso seja bem orientado e inserido de forma estratégica na dieta.

Fonte: Metrópoles.

Confira também: PÍLULA ANTIRRESSACA chegou ao BRASIL? Como FUNCIONA e qual o PREÇO?

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor